Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

28 de outubro de 2010

Congregação do Vaticano reconhece beatificação de Irmã Dulce

A Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu a beatificação de Irmã Dulce (1914-1992) ao validar um milagre. O anúncio da beatificação foi feito pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, nesta quarta-feira.

Segundo Agnelo, a processo precisa ser assinado pelo papa Bento 16. A cerimônia de beatificação deve ter marcada até o final do ano.

Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu a beatificação de irmã Dulce (1914-1992)ao validar milagre


A congregação reconheceu como milagre de Irmã Dulce a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia.

Em seguida, com a comprovação de outro milagre, a religiosa poderá ser santificada. O processo de irmã Dulce começou a tramitar no Vaticano em 2000.

Conhecida como "o anjo bom da Bahia", Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, era devota de santo Antônio e começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando os mendigos que moravam nas ruas de Salvador. Cinco anos mais tarde, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

Durante a visita do papa ao Brasil em 2007, o então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou carta pedindo a beatificação de irmã Dulce.

Em junho deste ano, o corpo de Irmã Dulce foi exposto ao público pela última vez antes de ser transferido para um túmulo lacrado na capela das Relíquias, em Salvador (BA).

Exumado em maio, o corpo da religiosa estava mumificado e seu hábito (traje de freira), preservado.

MÁRTIR

No final de 2007, o Vaticano beatificou outra religiosa que morou muitos anos em Salvador --irmã Lindalva Justo de Oliveira, morta com 44 facadas no dia 9 de abril de 1993.

O processo de beatificação da religiosa começou em 2000. Diferentemente do que acontece com a maioria processos que chegam ao Vaticano, os trâmites burocráticos foram mais rápidos porque ela morreu como "mártir religiosa". Nestes casos, segundo a Arquidiocese de Salvador, não é necessário a comprovação de milagres para a pessoa ser beatificada.

Farmácias tem 30 dias para regularizar regras da Anvisa


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial da União, as novas regras para a compra de medicamentos antibióticos em farmácias. De acordo com a resolução da Anvisa, os antibióticos deverão ser vendidos sob prescrição médica. O paciente deverá ficar com uma via da receita de controle especial, carimbada pela farmácia, como comprovante do atendimento. A outra via ficará retida no estabelecimento farmacêutico.
As farmácias deverão começar a reter a receita a partir de 28 de novembro. A prescrição médica para antibióticos terá dez dias de validade. Ela deve estar em letra legível e sem rasuras, e precisam informar o nome do medicamento ou da substância prescrita sob a forma de Denominação Comum Brasileira (DCB), dosagem ou concentração, forma farmacêutica, quantidade e posologia; nome completo do paciente; nome do médico, registro profissional, endereço completo, telefone, assinatura e marcação gráfica (carimbo); identificação de quem comprou o remédio, com nome, RG, endereço e telefone; data de emissão.
Além disso, será anotada pela farmácia a data, quantidade e número do lote do remédio, no verso.
Na embalagem e no rótulo dos medicamentos contendo substâncias antimicrobianas deve constar, obrigatoriamente, na tarja vermelha, em destaque a expressão: "Venda sob prescrição médica - Só pode ser vendido com retenção da receita". A mesma frase deve constar com destaque na bula dos medicamentos.
Os fabricantes de remédios terão o prazo máximo de 180 dias para adequação quanto à embalagem, rotulagem e bula. As farmácias e drogarias poderão vender os antibióticos que estejam em embalagens sem as novas regras desde que fabricados dentro até o final deste prazo determinado. O descumprimento das determinações constitui infração sanitária "sem prejuízo das responsabilidades civil, administrativa e penal cabíveis".
A resolução traz ainda a lista dos antibióticos registrados na Anvisa. Veja íntegra aqui.
O telefone da Anvisa para fazer denúncias de estabelecimentos que não estejam cumprindo a lei é o 0800 642 97 82. Denúncias podem ser feitas também através do site da Anvisa.

26 de outubro de 2010

10 coisas sobre: comprar um carro usado





Tirar um carro zero quilômetro da concessionária com o cheiro de novo é uma coisa bem prazerosa, mas nem sempre vantajosa para o bolso. Aí é que entram os modelos usados, com preços normalmente bem abaixo do novo, mesmo que tenha apenas um ou dois anos de uso. Mas nem tudo são flores na hora de ter um semi-novo. Selecionamos 10 coisas que você precisa saber sobre este mercado.

1 – Pese os prós e contras entre um carro novo e um usado mais barato ou na mesma faixa de preço, só que mais equipado. Fique atento para os custos de manutenção e seguro do veículo semi-novo. Por outro lado, o modelo já teve a desvalorização inicial, que costuma ser a maior.

2 – Veja qual é o carro adequado para suas necessidades. No mercado de usados, é possível encontrar veículos grandes a preço de compactos, mas o custo para manter acaba sendo sempre muito alto. Manutenção, peças e consumo sempre pesam nos modelos mais potentes.

3 – Estude as categorias e quais são seus competidores. Dessa forma é possível escolher o carro de maior fluidez no mercado, qual tem o melhor preço e, claro, qual atende mais suas necessidades e gostos.

4 – Fique atento com o mercado do modelo pretendido. Uma regra do mercado é o carro vender bem usado se é bem vendido quando novo. Automóveis que ficam no pé do ranking de vendas tendem a “micar”, mas também são os que têm os melhores preços.

5 – Teste o carro pretendido. Ande com o som desligado e fique atento a todos os barulhos que possam surgir. Se puder, leve um mecânico junto para ajudar a avaliar o modelo. Se for detectado algum defeito simples, desconte o valor do conserto. Caso haja alguma falha mais grave, descarte a compra.

6 – Se possível, leve o carro também para um funileiro ver se o modelo já foi batido e se o conserto foi bem feito. É bom também olhar por debaixo dos carpetes à procura de marcas deixadas por uma possível enchente.

7 – Peça a documentação e veja se está correta. Verifique os últimos comprovantes de IPVA (imposto sobre propriedade de veículo automotor), seguro obrigatório DPVAT, certificado de registro e licenciamento do veículo.

8 – Procure informações sobre revisões no manual do proprietário e se as marcas do tempo são condizentes com a quilometragem mostrada no hodômetro. Desgastes acentuados de volante, pedais e manopla da câmbio são indicadores de que o modelo já é bem rodado.

9 – Escolha a forma de pagamento adequada. Cerca de 70% dos consumidores acabam optando por uma forma de financiamento, leasing ou consórcio.

10 – Ao receber o carro, saiba detalhes de garantia, nota fiscal e se todos os itens estão do mesmo jeito de quando você o viu pela primeira vez. Se sim, boa sorte e parabéns pela compra.

Anúncio de currículo em outdoor gigante chama atenção em SP


Dados de suposto candidato estão em prédio em Campinas.
Telefone disponível em propaganda cai apenas na caixa postal.
'Currículo' em prédio de Campinas, no interior de
São Paulo
Um espaço valorizado que já foi ocupado por anúncios de grandes empresas em Campinas, a 93 km da capital paulista, agora divulga o currículo de um suposto administrador de empresas de 26 anos. O outdoor gigante foi instalado em um edifício no cruzamento das avenidas Júlio de Mesquita e Moraes Salles.
Desde o último domingo (24), o fato chama a atenção de quem passa pelo local. Os dados pessoais e profissionais presentes na propaganda são insuficientes para chegar ao administrador, abrindo a possibilidade de a jogada fazer parte de uma campanha publicitária.
O número deixado para contato cai direto na caixa postal. No recado, o candidato, com sotaque carioca, justifica, dizendo que não está "conseguindo atender todo mundo". O telefone tem código de área 15, que corresponde à região de Sorocaba, onde há outro outdoor com características semelhantes. O suposto candidato também não responde os e-mails.
O anúncio informa que o candidato tem formação superior em administração de empresas, porém, omite a faculdade na qual ele teria concluído o curso. O porteiro do prédio revelou apenas que o anunciante é do Rio de Janeiro e que fez o contato direto com a empresa que aluga o espaço.

Projeto em Votorantim (SP) vai converter bituca de cigarro em adubo






Processo vai retirar metais pesados e componentes agressivos dos restos.
Material será misturado a um composto orgânico e a resíduos vegetais.
Brasil produz 140 milhões de cigarros por ano. Cada bituca leva, em média, dois anos para se decompor na natureza
Um projeto pioneiro lançado hoje em Votorantim (SP) prevê a coleta e transformação dos restos de cigarros em adubo orgânico. O trabalho envolve a prefeitura e empresas de reciclagem. A Poiato Recicla, uma das parceiras, desenvolveu coletores de pontas de cigarro que serão colocados em locais estratégicos da cidade de 120 mil habitantes, como a entrada de bancos, restaurantes e prédios públicos.
Composto servirá de adubo
para plantas em projetos
de recuperação ambiental
O material será recolhido regularmente e encaminhado para outra parceira, a Conspizza, de Uberlândia (MG), que o submeterá a um processo de compostagem. Após a retirada dos metais pesados e outros componentes agressivos, os restos de cigarro serão misturados a um composto orgânico e resíduos vegetais.
Desde que a lei antifumo, em 2009, proibiu o cigarro em recintos fechados, as prefeituras paulistas constataram um aumento no volume de pontas lançadas nas ruas. O material servirá de adubo para plantas em projetos de recuperação ambiental. "A lei limpou o ar, agora vamos limpar o chão e o resto do ambiente", disse o prefeito Carlos Pivetta (PT).
Vinte bitucas num manancial geram poluição equivalente a
de um litro de esgoto
A prefeitura fará campanha para incentivar o uso do coletor. O sócio da Poiato, Marcos Poiato, disse que o projeto foi trazido de Londres por um médico.
A empresa pretende estender a iniciativa a outras cidades. "Fizemos contatos com 37 prefeituras e muitas se interessaram", disse. De acordo com o empresário, embora pareça inofensiva, a ponta de cigarro traz sérios problemas ambientais. "Está comprovado que 20 bitucas num manancial geram poluição equivalente a de um litro de esgoto."
Restos de cigarro representam quase um terço do lixo lançado
nas ruas e calçadas
Votorantim vai bancar parte do custo com a coleta e a destinação do material, mas espera fazer parcerias para dividir a despesa.
De acordo com o prefeito, pesquisas apontam que os restos de cigarro representam quase um terço do lixo lançado nas ruas e calçadas. O Brasil produz, anualmente, 140 bilhões de cigarros e cada bituca leva, em média, dois anos para se decompor na natureza.

Tcheca perde título de 'miss cerveja' por ser estrela pornô





Jana Kaderavkova considerou estúpido querer anular o resultado.
Jovem trabalhou como stripper e posou para revistas pornográficas.
A tcheca Jana Kaderavkova, que tinha vencido um concurso de "miss cerveja" em Saaz, na República Tcheca, perdeu a coroa depois que foi revelado que ela era uma estrela pornô, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".

Jana Kaderavkova considerou estúpido querer anular o resultado. (Foto: Reprodução/Metro)
Ela contou que passou muito tempo na Itália, onde trabalhou como stripper e garota erótica em programas de previsão do tempo, além de ter posado para revistas pornográficas.
Petr Simacek, da organização do concurso, disse que o regulamento proibia a participação de mulheres que tivessem feito qualquer tipo de trabalho erótico.
Jana considerou estúpido querer anular o resultado do concurso. Segundo ela, os organizadores deveriam ter perguntado isso antes.

Australiano tatua pênis de 40 centímetros nas costas de amigo






Homem terá que gastar entre R$ 1 mil e R$ 3.350 para remover o desenho.
Acusado de agressão, tatuador tem audiência marcada para 15 de novembro.
Homem tatuou um pênis de 40 centímetros nas
costas de um amigo na Austrália. (Foto ilustrativa)
Um australiano de 21 anos foi acusado de tatuar um pênis de 40 centímetros nas costas de um amigo. A vítima de 25 anos teria pedido para ele fazer uma tatuagem oriental, mas, em vez disso, ele desenhou um falo gigante, segundo reportagem do jornal "Queensland Times".
De acordo com o detetive Paul Malcolm, o jovem de 25 anos queria um desenho com o símbolo Yin-Yang e dragões. No entanto ele não tinha ideia do que o tatuador iria fazer. Segundo a vítima, não havia mais ninguém na sala no momento da tatuagem.
A polícia alega que os dois tiveram um desentendimento e que a vítima teria ofendido o tatuador, que não é profissional. O agressor terá que comparecer em uma audiência no tribunal de Ipswich no dia 15 de novembro.
O homem de 25 anos vai precisar remover a tatuagem com laser. Segundo especialistas, ele pode ter que gastar entre 600 e 2 mil dólares australianos (entre R$ 1 mil e R$ 3.350) para remover o desenho.

Prostitutas são obrigadas a usar coletes reflexivos na Espanha




Mulheres podem ser multadas em 40 euros.
Polícia alega que o colete reflexivo visa evitar acidentes.
Prostitutas que trabalham na Espanha foram obrigadas a usar coletes reflexivos para sua própria segurança. As mulheres que trabalham em uma estrada perto de Els Alamús, na Catalunha, devem usar a vestimenta para evitar uma multa de 40 euros, segundo a emissora "TVE".
Prostitutas que trabalham na Espanha foram obrigadas a usar coletes.
Segundo o jornal espanhol "20 Minutos", a estrada fica entre a localidade de Els Alamús e Lleida, cidade que recentemente aprovou uma lei que prevê multa para a prostituição de rua. A polícia alega que o colete reflexivo visa alertar os condutores e evitar acidentes.
(Foto: Reprodução/TVE)

Assessor diz que Charlie Sheen foi hospitalizado por 'reação alérgica'






Polícia foi chamada a hotel em NY depois que ator foi flagrado nu e bêbado.
Representante não confirma intoxicação, e diz que Sheen terá alta na quarta.
O ator Charlie Sheen (Foto: Divulgação)
O representante do ator Charlie Sheen disse ao site da revista "OK!" que o motivo de sua hospitalização na madrugada desta terça-feira (26) foi uma reação alérgica. Mais cedo, publicações especializadas na cobertura de celebridades relataram que Sheen fora encontrado nu e bêbado em um quarto de hotel em Nova York antes de ser levado ao hospital.
"O que podemos determinar é que Charlie teve uma reação alérgica adversa a alguns medicamentos e foi levado ao hospital, de onde ele deve ter alta amanhã [quarta]", disse o representante à "OK!".
De acordo com o jornal "The New York Post", os policiais foram chamados ao Hotel Plaza depois de Sheen ter sido flagrado nu e bêbado em seu quarto de hotel. Ele teria chegado à emergência por volta das 2h30 voluntariamente. Segundo testemunhas, o ator estava "intoxicado, irracional" e "emocionalmente perturbado".

Segundo o "The New York Post", Sheen foi visto voltando ao seu quarto de hotel com uma mulher não identificada e teve um ataque de fúria depois de perceber que sua carteira e celular haviam desaparecido.
O porta-voz da polícia Paul Browne disse que não foram apresentadas queixas e que não houve prisão.
Clínica de reabilitação
Em agosto, Charlie Sheen passou 30 dias em uma clínica de reabilitação contra drogas e álcool depois de se declarar culpado por ter atacado a esposa com uma faca durante o Natal passado. Sob acordo com promotores norte-americanos em Aspen, o ator concordou com uma liberdade condicional de três meses, período em que não poderia consumir drogas nem beber grandes quantidades de álcool, apenas medicamentos com receita.

Morre o polvo Paul, "vidente" da última Copa do Mundo


Polvo Paul "ganhou" camisa da seleção espanhola após "prever" título mundial
Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
O polvo Paul, que se tornou famoso por “prever” os resultados de diversos jogos da Copa do Mundo, morreu na noite desta segunda-feira. Os responsáveis pelo aquário de Oberhausen (Alemanha), onde o molusco morava, confirmaram a informação nesta manhã.
O animal tinha em torno de dois anos e nove meses de idade, um pouco menos do que o tempo médio de vida de um polvo – estimado em três anos. Como ele nunca se reproduziu, o “vidente da Copa” não deixa herdeiros.
Paul ganhou fama ao acertar o vencedor das partidas disputadas pela Alemanha no Mundial. Além disso, o polvo também acertou que a Espanha se tornaria campeã da Copa. No total, foram oito palpites – todos corretos.
“A administração e a equipe do Oberhausen Sea Life Center ficaram arrasados ao descobrir que o polvo Paul, que alcançou a fama mundial durante a última Copa do Mundo, morreu na última noite”, informou a empresa, em comunicado oficial.
As “previsões” de Paul eram feitas da seguinte maneira: duas caixinhas com as bandeiras dos dois países envolvidos eram colocadas no aquário; cada uma delas continha um pouco de comida. A seleção do recipiente escolhido era considerada a “vencedora” do jogo.
“Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que a própria Copa do Mundo, e para cada uma de suas previsões nos estágios finais do torneio mal havia espaço para uma folha de papel em meio às câmeras. Todos nós ficamos muito apegados a Paul, e sua falta será muito sentida”, disse o gerente do aquário, Stefan Porwoll.
De acordo com o aquário de Oberhausen, Paul teria morrido “de forma natural”. O corpo do animal está guardado em uma geladeira até que se defina se haverá algum tipo de evento especial. Segundo Porwoll, há a possibilidade de se construir um túmulo para o polvo dentro do aquário ou se criar uma espécie de santuário. Um animal mais jovem, também chamado Paul, substituirá o “polvo profeta.”
A popularidade de Paul durante a Copa pode ser medida pelos números. Até 600 emissoras de TV em todo o mundo retransmitiram as imagens do “polvo profeta”. De acordo com levantamento realizado pelo grupo de comunicação Image Group, houve mais notícias na internet sobre o molusco do que os principais protagonistas da seleção espanhola campeã mundial.
Como nasceu na Inglaterra, Paul se tornou embaixador da candidatura inglesa para sediar a Copa do Mundo-2018. Após o sucesso no Mundial, o molusco “se aposentou” da carreira, mas se tornou uma espécie de ícone pop.
No início deste mês, a Sea Life Deutschland GmbHo, empresa responsável pelo aquário de Oberhausen, iniciou o procedimento para proteger o nome do polvo Paul como marca comercial nos 27 países da União Europeia. Diversos produtos alusivos ao molusco foram lançados, como bichinhos de pelúcia, chaveiros e camisetas.
Paul se tornou estrela de um filme de suspense na China, tornou-se cidadão ilustre da cidade espanhola de Carballiño e até ganhou um “empresário”. Após a fama conquistada com as previsões no Mundial, o polvo atraiu cerca de 2 mil visitantes diários ao aquário de Oberhausen, que pagavam um ingresso de aproximadamente R$ 36 para vê-lo.