Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

16 de junho de 2010

Vende-se uma casa...






Um certo dia, um homem cansado de viver em seu sítio colocou-o a venda. Mas os dias se passaram e ele não consegui vender. Então este homem conversando, um amigo disse a ele que conhecia um poeta que poderia lhe escrever uma placa para que conseguisse vender seu sítio, e este amigo então o levou até o poeta.
Chegando lá começaram a conversar, e se pôs o poeta a escrever.
Lá em cima deste barranco existe um sítio que está à venda, sim, mas não é qualquer sítio, como podem observar ele fica bem no topo desta montanha, pois lá fica bem mais perto dos pássaros, podendo assim ouvir melhor seu canto, e também, fica bem pertinho do céu, onde pode se ajoelhar e conversar bem de pertinho com Deus, mas digo a vocês que lá não tem encanamento, mas, tem um poço de água cristalina, uma água pura, limpa, saudável.
Lá também meu caro amigo, você não vai precisar trabalhar, pois a terra é abençoada por Deus, tudo o que você planta a terra semeia.
Então deixo aqui meu amigo, este sítio à venda.
Após ter terminado de escrever, deu-lhe a placa para o dono do sítio e disse:
- Pronto, agora já pode colocar seu sitio à venda!
E o velho lhe respondeu:
- Tudo isso o que vc escreveu é meu? Pois bem, agora ele não está mais à venda. Pois como vc disse lá eu estou bem mais perto de tudo que é de Deus, e principalmente DELE. Meu caro amigo me dê aqui está placa que eu vou guardar, e meu sítio não está mais à venda.
MORAL DA HISTORIA:
Muitas vezes nos queixamos do "pouco" que temos e não damos valor no muito que conseguimos. Achamos que é bem mais fácil olhar o que os outros tem, do que as coisas que conquistamos.

Nenhum comentário: