Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

24 de abril de 2011

No princípio, eram três CDs: Engenheiro e cristão, Nelson Saba trocou o emprego por uma missão




Engenheiro e cristão, Nelson Saba trocou o emprego por uma missão: converter o mercado a adotar o que considera a Bíblia digital definitiva
UMA MISSÃO
Nelson Saba em seu escritório em Orlando, Flórida, e sua Bíblia digital. Ele pretende conquistar novos leitores – e compradores – do texto sagrado
NOVA GERAÇÃO
O estudante Eliel David da Silva e sua Bíblia digital instalada. Ele diz que assiste aos vídeos, vê fotos e lê os textos
O brasileiro Nelson Saba trabalhava em Nova York com amplas perspectivas de carreira no setor de tecnologia da informação, quando vislumbrou o que realmente queria fazer de sua vida. A inspiração se transformou num plano bem claro ao longo dos nove anos seguintes. Seu novo propósito exigiria que ele deixasse o emprego seguro e bem remunerado. Saba fez a transição de forma lenta, o que não significa que sua inspiração fosse menos poderosa ou ambiciosa. Ele tentaria fazer a melhorBíblia digital do mundo. “Era o meu destino. Era o que eu estava aqui para fazer. Quando você tem uma visão assim, isso te consome”, diz o engenheiro, hoje com 52 anos, sócio e executivo-chefe da Immersion Digital, responsável pela Bíblia digital Glow...

Morre aos 114 anos nos EUA o homem mais velho do mundo

Walter Breuning morreu de causas naturais em hospital em Montana. Ele dizia que segredo da vida longa é aceitar a mudança e ajudar os outros.
O americano Walter Breuning, considerado pelo livro Guinness dos Recordes o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta-feira (14) aos 114 anos.
Breuning, operário ferroviário aposentado, morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no estado americano de Montana, onde ele morava.
Ele ficou internado boa parte deste mês, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo em que ele morava.
Breuning era o mais velho homem do mundo e a segunda pessoa mais velha, segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, de Los Angeles, Cafilórnia.













Walter Breuning morreu de causas naturais em hospital em Montana. Ele dizia que segredo da vida longa é aceitar a mudança e ajudar os outros.

O americano Walter Breuning, considerado pelo livro Guinness dos Recordes o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta-feira (14) aos 114 anos.

Breuning, operário ferroviário aposentado, morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no estado americano de Montana, onde ele morava.
Ele ficou internado boa parte deste mês, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo em que ele morava.
Breuning era o mais velho homem do mundo e a segunda pessoa mais velha, segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, de Los Angeles, Cafilórnia.
A pessoa mais velha do mundo é Besse Cooper, de Monroe, no estado americano da Geórgia, nascida 26 dias antes que ele.
Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que puder; ajude os outros; e aceite a morte.
Ele vivia desde 1980 vivia em um lar para idosos e foi declarado o homem mais velho do mundo pelo Livro Guinness de recordes mundiais em 18 de julho de 2009.
"Estou profundamente triste pela perda de meu amigo querido e grande cidadão de Montana Walter Breuning", disse o governador do Estado, Brian Schweitzer, em comunicado à imprensa. "Ele era sábio, mais ainda do que seus anos de vida justificariam."
Breuning nasceu em 21 de setembro de 1896 em Melrose, Minnesotta, e passou a maior parte de sua infância e adolescência no Dakota do Sul, até começar a trabalhar para a ferrovia Great Northern, em 1913.
Em 1918, ele se mudou para o Montana para ser funcionário de escritório da ferrovia. Quatro anos depois, casou-se com a operadora de telégrafos Agnes Twokey.
Ele se aposentou da ferrovia aos 66.


Caminhão pega fogo na BR-369, no Norte do Paraná











Motorista abandonou o veículo depois que a fumaça começou a sair do motor.
Parte do combustível vazou, deixando uma faixa de chamas.
A BR-369, entre Londrina e Jataizinho, no Norte do Paraná, ficou interditada por quase uma hora na manhã deste sábado (23). Um caminhão que passava pelo local começou a pegar fogo. Logo após passar pelo posto da Polícia Rodoviária, Benedito Alves da Cunha, de 57 anos, que dirigia o veículo, contou que foi avisado por outro motorista que viu sair fumaça do motor. Benedito abandonou o veículo rapidamente e não ficou ferido.
Chamas do caminhão furgão puderam ser vistas de longe (Foto: Silvio Rogério/ RPC TV)
Policiais que estavam próximos chegaram e interditaram as duas pistas. Havia o risco de explosão porque parte do combustível vazou, deixando uma faixa de chamas. Os Bombeiros também foram acionados e ajudaram a apagar o fogo.
Combustível vazou e uma faixa de fogo começou no acostamento da BR-369. Cabine do caminhão ficou destruída. 
Quando a pista foi liberada, o trânsito ficou lento no local.

Bode ganha apelido de 'Beethoven' após invadir loja de pianos



Caso ocorreu em Ammon, no estado de Idaho.
Animal entrou na loja após seguir uma mulher e seu filho.

Um bode ganhou o apelido de "Beethoven" após invadir na última segunda-feira uma loja de pianos em Ammon, no estado de Idaho (EUA). Segundo reportagem da emissora "KIFI-TV", o animal entrou na loja após seguir uma mulher e seu filho.
Bode ganhou o apelido de 'Beethoven' após invadir loja de pianos. (Foto: Reprodução)
A funcionária Lorri Pontes disse que o bode era adorável. O animal foi encurralado no banheiro até que o serviço de controles de animais chegasse para capturá-lo. Se ninguém reivindicá-lo, o bode será colocado para adoção.

Elefante usa tromba para pintar em zoo alemão




Paquiderme é atração do zoo de Hanover.
Animal fez seus desenhos em uma camiseta.


Elefante usa a tromba para pintar desenho em camiseta no zoológico de Hanover, na Alemanha. (Foto: Julian

Consultor esclarece sobre saída do país, dívidas e doações

Teixeira, da Declare Certo IOB, responde questões de leitores do G1.
Consultor esclarecerá diariamente cinco dúvidas, até o dia 29.
O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da Declare Certo IOB, responderá diariamente, até o dia 29, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2011. Para enviar suas questões, clique aqui.
1) No fim de 2008, eu me mudei para a França. Em 2009, declarei IR referente a 2008. Em 2010, não declarei porque não tive renda no Brasil e me mudei para a Itália, onde devo ficar por anos. Como devo proceder? Li que se nunca declarar saída definitiva, quando eu voltar para o país terei problemas para repatriar o dinheiro ganho na Itália. (Francis Carmona Aching)
Resposta: Se a pessoa não reside no Brasil em caráter permanente, não é obrigada a apresentar a Declaração de Ajuste Anual. A pessoa física residente no Brasil que se retirar em caráter permanente do território nacional no curso do ano-calendário deve apresentar a Declaração de Saída Definitiva do País, relativa ao período em que tenha permanecido na condição de residente. Esse procedimento regulariza a situação.
2) É verdade que até um certo valor de dívidas e ônus reais não precisa ser declarado? Se sim, que valor é este? (Amaro Elton Fagundes Silva)
Resposta: Sim, o valor é igual ou inferior a R$ 5 mil em 31 de dezembro de 2010.
3) Meu pai faleceu em 2010, o inventário terminou em dezembro, recebi dois imóveis de herança. Que valor declaro, o que foi declarado pela advogada ou o valor que foi atribuído pelo estado? O valor atribuído pelo estado é muito superior e foi sobre ele que paguei os 4% de Imposto de Transmissão. (Carlos Alberto da Silva Couto)
Resposta: É permitida uma das opções: declarar pelo valor que foi atribuído ou declarar pelo valor constante da declaração do espólio, ou seja, última declaração do falecido. O bem recebido deve ser indicado em "Bens e Direitos" e o mesmo valor em “Rendimentos Isentos”. Atente-se que se a transmissão for pelo valor atribuído e este for superior ao constante na última declaração do falecido, o espólio deve apurar o ganho de capital, conforme as regras para essa apuração.
4) Sou funcionário público estadual e tenho minha esposa como dependente, mas agora ela abriu uma empresa no Microempreendedor Individual (MEI). Ela pode continuar como minha dependente ou tem que declarar o IR separado? (Marcelino Alves dos Santos)
Resposta: Sim, pode continuar como dependente.
5) Fiz duas doações em espécie. Os ITDs (RJ) foram pagos. Neles constam o nome do doador, donatário, data e valor da doação. Não foi feito um instrumento particular. Esses comprovantes de pagamento do imposto servem como substituto? (Emilio Klarnet)
Resposta: Sim, contudo, a doação em espécie está sujeita à comprovação da sua efetivação, bem como da disponibilidade econômico-financeira para tal liberalidade.

Chefe de ação de emergência em Chernobyl defende energia nuclear




Milhares morrem nas estradas e mesmo assim todos usam carros, compara.
Yuri Zelinski coordenou limpeza e construiu 'sarcófago' de usina em colapso.
No dia seguinte à explosão do reator 4 da usina de Chernobyl, há 25 anos, o engenheiro Yuri Zelinksi, que então trabalhava numa fábrica de equipamento de proteção para funcionários de instalações nucleares, foi chamado pelo governo soviético para ajudar a coordenar os trabalhos de contenção do desastre em território ucraniano.
Nos primeiros 20 dias, como conta, ele chefiou os "liquidadores", milhares de homens chamados para fazer a "limpeza pesada" - juntar o material radioativo, evitando que se espalhasse ainda mais. Depois, passou a organizar a construção do "sarcófago", uma imensa caixa de aço e concreto erguida às pressas para guardar o reator em colapso e seu combustível nuclear.
Yuri Zelinksi dá entrevista em seu escritório em Kiev: apesar de ter vivido o maior desastre nuclear da história, ele defende o uso de energia nuclear. (Foto: Dennis Barbosa/G1)
Apesar de ter vivido de perto o maior desastre nuclear da história, Zelinski defende com veemência o uso de energia atômica. "Todo dia, mil pessoas morrem nas estradas. Mas carros ainda são produzidos e todo mundo usa. Os aviões caem, mas as pessoas voam", compara. "Cada pessoa que diz que devemos desativar as usinas nucleares deveria parar de usar energia elétrica", defende.
A visão polêmica que ele tem do episódio e do uso da energia nuclear não para por aí. Ele defende que a União Soviética agiu da forma mais rápida possível e fez o melhor na remoção da população que vivia nas imediações de Chernobyl. Lembra que o acidente aconteceu na madrugada de um sábado (26 de abril de 1986), e que já no domingo Pripyat, uma cidade próxima de 48 mil habitantes, foi esvaziada.
Zelinski rebate as críticas de falta de transparência contra a URSS. O fato de que o líder soviético Mikhail Gorbachov demorou mais de duas semanas para falar do acidente na TV, se deve a que as esferas superiores do regime não entendiam a gravidade do acidente, diz.
"A informação ia dos engenheiros aos diretores, daí para os ministérios e para o governo. No fim dessa escada, a informação não era vista de forma séria", explica. Isso não impediu, no entanto, segundo ele, que a população local fosse rapidamente retirada.
Japão
O construtor do "sarcófago" conta que acompanha diariamente as notícias sobre Fukushima, no Japão, e acredita que o nível de transparência em relação ao que é passado ao público é similar ao de Chernobyl. "Se Fukushima fosse uma questão de governo, não privada, a situação teria sido resolvida mais rapidamente. A companhia privada deixa de fazer o que precisa e o governo é que precisa agir", critica.
Para retirar os moradores da zona de exclusão de 30 quilômetros em volta de Chernobyl, em 1986, os militares soviéticos disseram que era algo apenas temporário, mas os habitantes nunca puderam retornar a suas casas. "A situação no Japão deverá ser igual", diz.
Sangue filtrado
O engenheiro, que hoje chefia uma empresa que desenvolve ultracapacitores (dispositivos de acumulação de energia com capacidade muito superior à de baterias convencionais) não passou ileso pela época do desastre.
Nos primeiros meses, segundo Zelinski, ele trabalhou continuamente na zona de exclusão. Depois, trabalhava durante 3 a cada 10 dias. "Era perigoso ir tão frequentemente, mas não podia passar o trabalho a outro, porque não conseguiria passar as informações necessárias a alguém que me substituísse", explica. Toda vez que ia para a usina, jogava suas roupas fora. Depois era lavado e tinha a sua radioatividade medida.
Zelinski lembra que muita gente que trabalhou com ele morreu por causa da exposição à radiação e que ele próprio, a certa altura, teve diagnosticada uma imunidade muito baixa. Ele precisou, então, ter todo o seu sangue filtrado para tirar os metais pesados. "O sangue saía de um braço e entrava em outro", conta. O tratamento permitiu que se recuperasse.
O acidente nuclear de Chernobyl completa 25 anos nesta terça-feira (26). Até lá, o G1 publicará uma série de reportagens sobre o desastre.

“Cadillac One”, ou “A Fera”: Conheça o carro superblindado de Obama

Mais parecido com um tanque sobre rodas, veículo conta com a última tecnologia e é feito para resistir a explosões e disparos de bazuca

Para o homem mais poderoso do mundo, provavelmente o carro de “passeio” mais seguro existente. O Cadillac One, limousine superblindada usada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é uma espécie de tanque sobre rodas, com blindagem resistente a explosões e a projéteis de grosso calibre, como disparos de bazuca. Tem ainda equipamentos de comunicação e prevenção de emergência de última tecnologia. Pela equipe de segurança, o carro é chamado de “A Fera”.
O Cadillac One blindado é uma tradição dos presidentes americanos, mas recebeu sua versão mais moderna em 2009, quando Barack Obama assumiu o governo. Com 1,85 metro de altura, 4,5 toneladas de peso e 5,40 metros de extensão – é uma versão estendida do Cadillac DTS –, o veículo foi montado especialmente sobre um chassi de um caminhão médio. Um potente motor V8 a diesel, que lhe permite chegar a 96 km/h, faz o carro andar.

Tudo foi concebido tendo a segurança como prioridade. A blindagem de 12cm é feita de um composto de aço, titânio, fibra de carbono e cerâmica. Parte mais sensível do automóvel, as portas têm blindagem especial, de cerca de 20 cm de largura e pesam como a porta de um avião Boeing 757.

Durante aniversário da cidade de Dom Cavati, prefeito disse que não sabe ler nem escrever. Agora, adversário quer cassar o mandato

Prefeito Jair Vieira (DEM)





"Comprei diploma, sou analfabeto, mas sei trabalhar"

Com pouco mais de 5 mil habitantes, a pequena cidade de Dom Cavati, a 270 quilômetros de Belo Horizonte, vive um momento de indefinição política. O prefeito Jair Vieira (DEM) está sendo acusado por seu adversário político de ter comprado seu diploma escolar. Em uma festa na cidade, em 2010, Vieira inflamou as suspeitas de fraude, ao dizer que "é analfabeto, mas sabe trabalhar".

“Olha minha gente, eu sou uma pessoa, comprei um diploma, eles me deram o maior trabalho. Sou analfabeto, mas sei trabalhar”, disse o prefeito na comemoração do aniversário da cidade, em março de 2010. O vídeo com as declarações de Vieira está na rede há um ano, mas só veio à tona nesta semana.

A eleição municipal para prefeito em 2008 terminou empatada entre Jair Vieira (DEM) e Pedro Eusébio Sobrinho (PT). Cada um deles obteve 1.919 votos. Conforme prevê a lei eleitoral, foi utilizado o critério de idade para desempatar. Jair Vieira, hoje com 75 anos, assumiu o posto e desbancou o então prefeito que tentou a reeleição, com 45 anos atualmente.

Pedro Sobrinho, derrotado na disputa, não desistiu de assumir a prefeitura de Dom Cavati e acionou a Justiça Eleitoral, depois que Vieira declarou em março do ano passado, em evento de aniversário da cidade, que comprou o diploma escolar. “Ele nunca governou por não saber ler. Ninguém nunca viu ele lendo, ele não tem vocação administrativa”, acusa Pedro Sobrinho.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) deve julgar o caso no primeiro semestre deste ano. Jair Vieira, citado em mais de 20 processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi procurado diversas vezes pelo iG, mas não foi encontrado para se manifestar sobre o assunto. A advogada dele, Loyanna Andrade, foi localizada, mas disse que não poderia se pronunciar sobre o caso sem autorização do prefeito.

Casal de falcões constrói ninho em museu e é ‘vigiado’ por webcam











Ninho foi construído no parapeito de janela.
Caso ocorreu na Filadélfia, no estado da Pensilvânia.
Um casal de falcões construiu seu ninho no parapeito de uma janela do museu de ciências da cidade da Filadélfia, no estado da Pensilvânia (EUA). Esse é o terceiro ano seguido que as aves voltam para seu ninho no local inusitado. O museu chegou a colocar uma webcam que permite observar pela internet o casal criar seus filhotes.

Ninho foi construído no parapeito de janela. Casal de falcões construiu ninho em museu e é ‘vigiado’ por webcam.

Deputado Jair Bolsonaro não é único




O Brasil inteiro se chocou com as declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro, que declarou no programa da Rede Bandeirantes – CQC, que se um filho do mesmo casasse com uma mulher de cor negra, seria uma forma de promiscuidade.

E na data de ontem (06/04), foi a vez das pessoas de São Bento do Una (PE), se chocarem com a conduta de um de seus edis, especificamente do Vereador Avanildo Sebastião, que durante seu pronunciamento procurava justificar os problemas da merenda escolar, que levou recentemente jovens da rede pública estadual a passarem mal e serem atendidos no Hospital de Belo Jardim.

O vereador comentava que era uma coisa normal o que aconteceu (mais de cento e trinta alunos que foram atendidos de emergência por uma intoxicação alimentar), após a afirmação diversas pessoas ficaram indignadas, e posteriormente, o mesmo disse que este problema nunca ocorreu em São Bento do Una, momento no qual, uma jovem replicou ao vereador dizendo que não era verdade a afirmação, e que a mesma podia afirmar, pois a mesma é estudante da escola da rede pública, que vinha sofrendo denúncias e passou pelo mesmo problema.

De forma inapropriada e totalmente indevida o vereador, requereu ao presidente da sessão Vereador Pachequinho, que: “Retire essa vagabunda daqui!”, chocando a todos os presentes. Após essa situação vexatória, e bem como, pela falta de matéria para ser votada no dia, a sessão foi encerrada.

Algumas pessoas que ficaram na calçada da Casa Legislativa, após o término da sessão foram, novamente, surpreendidos com a chegada de 03 (três) motocicletas da ROCAM e duas viaturas da polícia militar, que chegaram à frente da sede da Câmara de Vereadores, como se houvesse no local alguma emergência policial.

O vereador detratou a menor, e, ato contínuo, receoso, sem qualquer espécie de ameaça, chamou à polícia, em que pese a polícia chegou após a saída do vereador, que se retirou do recinto, tranquilamente, sem nenhuma espécie de molestação.

Os familiares da menor, contrataram advogados e estão adotando as providências legais, as entidades estudantis de São Bento do Una, assinaram NOTA DE REPÚDIO contra o ato do vereador. Afinal Jair Bolsonaro não é único.

8 de abril de 2011

Empresa só contrata funcionárias que topem trabalhar nuas








Se você é daquelas mulheres que, quando têm que sair de casa, demoram horas para escolher o modelito perfeito, uma empresa do Reino Unido tem um emprego feito sob medida para você. A "Nude House", que desenvolve softwares de computador, está atrás de programadoras de internet dispostas a trabalhar completamente nuas. Isso mesmo: peladinhas!
Segundo o porta-voz da empresa, Chris Taylor, a oferta de emprego, a primeira do gênero no mundo inteiro, não tem qualquer cunho sexual. A intenção é proporcionar a pessoas naturistas a oportunidade de se sentir bem enquanto correm atrás de sua renda mensal.
- Por ser o primeiro estabelecimento do mundo a ter essa ideia, estamos tendo dificuldades até de anunciar as vagas. As pessoas parecem confundir a questão de estar sem roupa com uma total falta de limites dos funcionários. Garanto que ninguém vai chegar aqui e ver pessoas transando em cima das mesas - afirmou Taylor, que explicou que ninguém será escolhido apenas por seus dotes físicos.
- Lógico que estamos cientes que, dependendo da idade, encontraremos diferenças de tamanho e forma nos corpos das candidatas. Nossa preocupação, no entanto, não tem nada a ver com isso. O que nos interessa é a capacidade técnica dessas moças.
E quem achou que Taylor tiraria da manga algum estudo obscuro para comprovar que trabalhar nu traz algum benefício para o profissional se enganou. O porta-voz é o primeiro a afirmar que o fato de as funcionárias estarem sem roupa não vai melhorar em nada sua produtividade.
- O único benefício é que, aqui, elas não precisam reprimir o desejo de andarem nuas. Para entrar na empresa, elas tiram todas as peças de roupa. Isso inclui: calcinhas, sutiãs, meias e sapatos. Não tem essa de ser meio naturista! - concluiu.

Já imaginou o problema que vai dar se alguma delas esquecer de "tirar" o "uniforme" na hora de ir para o happy hour?

"Madeirão", com 30 cm de rola, quer cortar um pedaço e dar pru gato






Um agricultor morador do Curimataú paraibano está desesperado há 5 anos por conta do crescimento descontrolado do pênis. Antônio da Silva de 30 anos, conhecido como Antônio “Madeirão”, mora a 225 km de João Pessoa, na cidade de Nova Floresta.
Desde os 25 anos de idade, Antônio luta contra uma doença no órgão genital provavelmente ocasionada pelo excesso de hormônio na alimentação ingerida desde a infância.
De acordo com especialistas no assunto, a disfunção deve ter sido motivada pelo desenvolvimento de um nervo no pênis.
Com 30 anos e 30 cm de pênis, o agricultor teme pela perda do órgão e apela às autoridades públicas de saúde que o ajudem com a realização de exames e posteriormente uma intervenção cirúrgica.(ancomarcio).

Pescadores de Princesa pegam peixe de 105 quilos em São José do Belmont








Estes endiabrados princesenses e suas varas mágicas de pescar fizeram o maior sucesso em João José do Belmont, Pernambuco, ao pescarem um pirarucu de 105 quilos, medindo 2.15 metros de altura e 1.10 metros de circunferência. Consta que a equipe princesense, denominada de AABA e formada pelos intrépidos Cicero Dentista, Marcos de Zé Lira, Rivaldo de Paulo de Chico Preto e Beneildo Medeiros, lutou tanto para levar o bicho para fora d`água que quase descangotou. Depois, foi só comemoração à base de cana de cabeça e pirão de cabeça de peixe.

TRE arquiva processo e inocenta o prefeito Fábio Tayrone






O prefeito Fábio Tayrone(foto), de Sousa, foi inocentado das acusações de captação ilicita de votos feitas pelo seu adversário na eleição de prefeito, André Gadelha. O juiz João Ricardo Coelho decidiu pelo arquivamento do processo, depois de convencer-se de que, nos autos, não havia prova da compra de votos. Os outros membros do TRE acompanharam o voto do relator. Os advogados de André Gadelha prometem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

OAB compra VANS da Mercedes para transportar advogados












A OAB PB adquiriu duas VANS da Merceds Benz para transportar os advogados para os fóruns: cível, trabalhista, criminal e justiça federal. Isso é muito bom, pois sabemos que tem muito advogado ainda sem condições de comprar o seu próprio carro e que agora não andarão mais de onibus, sendo chamados de "irmãos" pelos crentes, já que parecem pastores evangelicos com aqueles paletós nos corredos dos coletivos. Sim, a foto é de Ricardo Sérvulo.

Mosquito invade venta de motorista e faz a carreta capotar na BR












Um mosquito intrometido enfiou-se na venta de Zé Carlos, o motorista desta carreta, fazendo o homem se descontrolar, perder o pulso no volante e capotar espetacularmente na BR 230, próximo ao Cajá. O veiculo se dirigia a Campina Grande e era tão grande que ficou atravessado na pista, tomando toda a extensão da estrada. Um engarrafamento gigante formou-se e a Polícia Rodoviária teve trabalho para desocupar a estrada. O combustível da carreta ficou derramando no aceiro da pista, causando preocupação nas autoridades e nos que passavam pelo local. O motorista recebeu os primeiros socorros, mas saiu quase ileso, apenas com uma luxação na coxa e uma coceira no buraco da venta.

Cine São Francisco, de Patos, destruído pelos golpes da picareta

Deveria ir pra cadeia todo aquele que destrói um cinema, como foi o caso desse aí, em ruínas, tombado pelos golpes da picareta insana. Falo do Cine São Francisco, localizado no final da Rua do Prado, já chegando perto da praça Cristo Rei, em Patos. Durante muito tempo, foi o point de encontro da juventude sadia e dos idosos patoenses, que ali compareciam nas tarde de sábado e domingo e mesmo nas noites quentes do sertão, para se deliciarem com as novidades cinematográficas do mundo. Agora está assim, derrubado, o mato invadindo as paredes, um retrato distorcido de um tempo que não volta mais.

OH ! BEEEESSSSTEIRA ! :Ambulância em Piancó transporta tijolos em vez de enfermos











Pasmem todos; com o registro do descaso municipal que verão a seguir, através dessa foto. O cenário do descaso administrativo em Piancó já virou piada e tornou-se um espetáculo ficcional; “seria cômico se não fosse trágico”.

Desta feita flagramos uma ambulância de placa-MOG-4666, pertencente à Prefeitura Municipal de Piancó, apresentava-se sem o adesivo, mas registrada para o uso de transporte de enfermos; e que na ocasião transportava tijolos para a reconstrução do muro de uma antiga usina de algodão há tempos desativada.

O caos se instalou e a saúde do município carece de cuidados urgentes, a população não pode dar-se ao luxo de querer um tratamento mais intensivo e nem tão pouco reivindicar seus direitos a saúde, pois corre o risco de adquirir um processo e ou a exclusão do quadro funcional administrativo.

É lamentável que o sonho político dos piancoenses que almejavam dias melhores tenha se transformados em pesadelos, principalmente com a presença de um diabo morto nesses sonhos, que de fila em filas constrói patrimônios, possivelmente com os recursos públicos do município.(Pádua Leite).


FIQUE POR DENTRO :Conheça os maiores assaltantes de banco do NE

Conheça os maiores assaltantes de banco do NE
Chefe tinha patrimônio de R$ 4 milhões
A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (4), em Campina Grande, Gilson Marques Mendes Madureira, 33 anos, acusado de chefiar uma quadrilha responsável por cerca de 15 explosões a agências bancárias, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Bando atuava em todo NE
Em poder dele, foram apreendidos dois automóveis de luxo, dois revólveres, 15 celulares, cerca de R$ 1 milhão em jóias, munições, chips de celulares e documentos. Gilson usava uma carteira de identidade falsa em nome de Jhony de Sousa Oliveira.
Fábia Sousa Oliveira, esposa de Gilson, e Tiago Dantas, de 25 anos, também foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Keops Vasconcelos. Durante a “Operação TNT”, foram cumpridos 11 mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo que o restante do grupo já estava preso em penitenciárias como PB1 e no Complexo do Serrotão.
Dinheiro apreendido com bando
O Delegado Regional da Polícia Civil, Wagner Dorta, explicou que eles vão responder pelos crimes de assaltos, roubo qualificado, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Entre as agências bancárias assaltadas pela quadrilha, constam as de São Mamede e Santa Cecília, na Paraíba, e o banco do município de Santa Maria do Camucá, em Pernambuco.

Milionário
Wagner Dorta acrescentou que o patrimônio de Gilson Madureira, que residia no bairro do Mirante, em Campina Grande, ultrapassa a quantia de R$ 4 milhões. “Durante as investigações conseguimos gravações e bastante provas do envolvimento dele com esses assaltos. Ele às vezes dava o apoio logístico de armas, equipamentos e até homens às ações criminosas”, informou o delegado.
O delegado da Especializada em Roubos e Furtos (DRF), Henry Fábio, esclareceu que Gilson atuava com uma construtora e, a partir dela, coordenava as ações. Os três acusados devem ser encaminhados para o Complexo do Serrotão.

Fonte: Secom-PB

ADÃO E IVO : Rick Martin vai se casar na Espanha! (Blog do Piancó)






Rick Martin vai se casar na Espanha!
O cantor Ricky Martin pretende se casar com o namorado, Carlos González, em uma cerimônia íntima na Espanha, segundo informações do popular programa de TV El Programa de Ana Rosa, que vai ao ar no país. O jornalista Miguel Angel Nicolas disse que Martin quer se tornar cidadão espanhol já que ele não pode se casar em Porto Rico, onde a união civil gay não é reconhecida pelas leis federais.
Sem querer colocar o assunto na roda, mas já colocando, é como diz a cantiga de roda: fui na Espanha buscar meu chapéu. Todos sabem que o casamento é um passito pra diante no relacionamento, mas Rick está decidido a virar às costas para vida de solteiro e o seu namorado está disposto a entrar de cabeça nessa relação. Quanto a quem vai ser a noiva, na lua de mel eles decidem no palitinho!

DEUS E A CIENCIA :Médicos conseguem separar as gêmeas siamesas Clara e Clarice












Uma cirurgia permitiu a separação das irmãs gêmeas siamesas Clara e Clarice, que nasceram unidas pelo abdome.
A família vive em Santa Quitéria, no sertão do Ceará, e viajou a São Paulo para que a cirurgia fosse feita no Hospital das Clínicas.
A equipe médica responsável decidiu dividir o fígado que era compartilhado pelas meninas em duas partes iguais. Depois, os médicos reconstruíram a parede do abdome com um material sintético.
Os pais ficaram muito apreensivos durante toda a cirurgia, que durou aproximadamente quatro horas, mas se tranquilizaram com a notícia de que as duas meninas passaram bem pelo procedimento.
Agora, as meninas ficam sob supervisão médica para que tenham uma boa recuperação. Elas devem voltar para o Ceará nos próximos dias.

COMPROU CARRO COM 34 MIL MOEDAS DE 1,00










Aposentado compra carro zero com 34 mil moedas de R$ 1 na Bahia

Morador de Bom Jesus da Serra diz que somou 238 quilos para comemorar os seus 50 anos de casamento
Um aposentado comprou um carro em Jequié (365 km de Salvador) no último sábado (2) com 34 mil moedas de R$ 1, que diz ter reunido ao longo de sete anos. O automóvel é um Fiat Uno.
O aposentado José Cardoso dos Santos e suas 34 mil moedas de R$ 1
José Cardoso dos Santos, 73 anos, diz que a economia foi um projeto para comemoração de suas bodas de ouro (50 anos de casamento), que comemora neste mês. “Hoje está completando sete anos que comecei a juntar as moedas. Foi um projeto árduo, mas já enfrentei coisas muito mais difíceis”, disse o aposentado ao iG.
Morador da zona rural de Bom Jesus da Serra, a 87 km de Jequié, Santos afirmou que as moedas vieram de trocos que recebia e também por meio da ajuda de comerciantes. “Quando tinha quantidade em dinheiro, como R$ 1.000, também ia e trocava.” O dinheiro era guardado no cofre de um amigo em Jequié.
O meio de pagamento causou surpresa aos funcionários da concessionária, que levaram duas horas para conferir o dinheiro. “No início foi aquele impacto, mas depois se entusiasmaram”, afirmou Santos.
As moedas estavam em seis sacos de 35 quilos cada um e outro de 28 quilos. Total: 238 quilos. “Pesei tudo. Cada moeda pesa sete gramas. Pode fazer a conta”, disse.

O carro, zero quilômetro, custou R$ 36.150. As moedas pagaram 94% do veículo – os R$ 2.150 restantes foram entregues em notas.

“Foi um projeto árduo, mas já enfrentei coisas muito mais difíceis”, disse o aposentado ao iG
O agricultor aposentado, colecionador de moedas na infância, lamenta a perda de glamour das peças de metal. “Naquela época as moedas eram mais valorizadas. Tinha de ouro, prata, mil-réis. Depois veio a inflação e todos se esqueceram de fazer poupança”, disse.

Dois dias após se desfazer do pequeno tesouro, Santos diz não pensar em nova empreitada. Mas afirma ter saído da tarefa pronto para prestar assistência em assuntos econômicos. “Sou um grande economista”, afirma, em tom de brincadeira.
Foto: Marcos Frahm/marcosfrahm.spaceblog.com.br

TREZE MORTOS EM ESCOLA DO RIO DE JANEIRO


HOMEM INVADE ESCOLA E MATA 13 NO RIO; Siga ao vivo na Globonews
Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula. Mais de 400 jovens estudam no local.

Segundo o coronel Evandro Bezerra, relações públicas do Corpo de Bombeiros do Rio, mais de 15 pessoas foram feridas e pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive o atirador. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou contra a própria cabeça. A expectativa da corporação é de que o número de aumente, porque há muitos feridos em estado grave.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. A Secretaria Estadual de Saúde do Rio não soube dizer quantas pessoas já deram entrada no local.

A direção da unidade de ensino informou que o homem se passou por um palestrante para entrar na escola. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

A primeira informação divulgada foi de que o atirador é pai de uma aluna da escola, mas a Polícia Militar confirmou que o homem foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria ex-aluno da escola.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já está no local para acompanhar a situação. Já o governador do Estado, Sérgio Cabral, está fora do Brasil, em viagem aos Estados Unidos.

g1

NÃO REAJA

Detran vai começar a apreender ‘cinquentinhas’ no Cariri

Cinquentinha




EXCLUSIVO - Não é somente em João Pessoa que está proibido circular de motonetas de 50 cilindradas sem autorização do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran). O órgão vai começar a fiscalizar nas cidades do interior, e o Cariri será alvo dos agentes de trânsito a qualquer momento. A informação foi obtida em primeira mão pelo Cariri Ligado.

De acordo com o diretor administrativo do órgão, Flávio Moreira, o dia da ação não será divulgada pelo Detran, já que o objetivo da fiscalização é surpreender os condutores irregulares. Para pilotar as cinquentinhas, as pessoas terão que adquirir a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).

As atuais apreensões feitas pelo Detran estão ocorrendo em João Pessoa e Campina Grande, comando um total de 115 veículos até a noite desta quinta-feira (07). Entre as cidades do Cariri que estão com maior índice de ‘cinquentinhas’, se destaca o município de Monteiro, com várias delas sendo pilotadas por menores de idade.

Abestado tira o bigode e pela até pedaço da cabeleira

Abestado Dep. Tiririca






O deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva (Tiririca), com seu novo corte de cabelo e sem bigode no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele integra Comissão de Educação e Cultura da Casa (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo).

Devolveu R$ 140 mil depositados por engano em sua conta





O porteiro João Vanderlei Marques, de 44 anos, não teve dúvidas ao perceber que em sua conta corrente foram depositados R$ 140 mil indevidamente: devolveu o dinheiro ao dono.

Casado e pai de duas filhas, Marques ganha cerca de R$ 1 mil por mês e levaria quase 12 anos para receber a quantia.

- Ia demorar muito tempo para ganhar isso aqui, mas devolvi. E estou aliviado - disse.

O depósito da bolada foi feito, por engano, pelo funcionário de uma empresa que o porteiro trabalhou tempos atrás.