O Brasil inteiro se chocou com as declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro, que declarou no programa da Rede Bandeirantes – CQC, que se um filho do mesmo casasse com uma mulher de cor negra, seria uma forma de promiscuidade.
E na data de ontem (06/04), foi a vez das pessoas de São Bento do Una (PE), se chocarem com a conduta de um de seus edis, especificamente do Vereador Avanildo Sebastião, que durante seu pronunciamento procurava justificar os problemas da merenda escolar, que levou recentemente jovens da rede pública estadual a passarem mal e serem atendidos no Hospital de Belo Jardim.
O vereador comentava que era uma coisa normal o que aconteceu (mais de cento e trinta alunos que foram atendidos de emergência por uma intoxicação alimentar), após a afirmação diversas pessoas ficaram indignadas, e posteriormente, o mesmo disse que este problema nunca ocorreu em São Bento do Una, momento no qual, uma jovem replicou ao vereador dizendo que não era verdade a afirmação, e que a mesma podia afirmar, pois a mesma é estudante da escola da rede pública, que vinha sofrendo denúncias e passou pelo mesmo problema.
De forma inapropriada e totalmente indevida o vereador, requereu ao presidente da sessão Vereador Pachequinho, que: “Retire essa vagabunda daqui!”, chocando a todos os presentes. Após essa situação vexatória, e bem como, pela falta de matéria para ser votada no dia, a sessão foi encerrada.
Algumas pessoas que ficaram na calçada da Casa Legislativa, após o término da sessão foram, novamente, surpreendidos com a chegada de 03 (três) motocicletas da ROCAM e duas viaturas da polícia militar, que chegaram à frente da sede da Câmara de Vereadores, como se houvesse no local alguma emergência policial.
O vereador detratou a menor, e, ato contínuo, receoso, sem qualquer espécie de ameaça, chamou à polícia, em que pese a polícia chegou após a saída do vereador, que se retirou do recinto, tranquilamente, sem nenhuma espécie de molestação.
Os familiares da menor, contrataram advogados e estão adotando as providências legais, as entidades estudantis de São Bento do Una, assinaram NOTA DE REPÚDIO contra o ato do vereador. Afinal Jair Bolsonaro não é único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário