Obrigado Pela Visita
WEB RÁDIO
27 de janeiro de 2010
Viva o Fusca!
Que outro carro pode se orgulhar de voltar a ser feito devido a um presidente?
Hoje é o Dia Nacional do Fusca. O carrinho da Volkswagen nunca foi um primor para se dirigir, mas sua robustez e, por que não dizer, seu design incomum caíram nas graças dos brasileiros. Foram mais de 3,3 milhões de unidades vendidas no País de 1959 a 1986 e depois, de 1993 a 1996 - este último período muito devido ao saudosismo do então presidente da República, Itamar Franco.
E mesmo quase 12 anos depois do fim de sua produção em São Bernardo do Campo, o Fusquinha continua sendo objeto de desejo de muita gente. Seja pelos colecionadores que procuram manter seus carros os mais originais possíveis, por donos que fazem dele um esportivo com motor bravo ou um charmoso conversível ou até por quem enxerga no besouro nada mais que uma solução barata para se locomover.
Comercialmente falando, o Gol, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos desde 1980, já superou o Fusca há muito tempo no Brasil. E a quinta geração (na realidade, a terceira) do hatch, que está prestes a surgir, deverá manter as vendas em alta. Mas não acredito que um dia o Gol venha a ser tão adorado como o Fusca sempre foi.
Claro que há modelos altamente colecionáveis, como a série especial Copa, de 1982, e todos os esportivos: GT, GTS, GTI (em especial da primeira geração) e TS (versão obscura do Gol "bolinha"). Só que a aura de clássico do Fusca é algo que ultrapassa nossas fronteiras. Com uma história digna de roteiro de cinema e mais de 21 milhões de unidades vendidas mundialmente, ele é amado em todos os países e em todas as línguas. Enfim, parabéns a você, Fusca (ou Käfer, Beetle, Vocho, Bug...)!
http://www.planetafusca.com/main.asp?t=p&b=news
Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário