A avalanche de críticas ao papai noel mijão colocado pela Prefeitura no Açude Velho, em Campina Grande, levaram o superintendente da STTP, Salomão Augusto, a retirar a mangueira do fundo do velhinho e colocá-la mais adiante, providenciando assim um novo ângulo para o filete.
Conta Marcos Maivado Marinho em seu portal A Palavra que a primeira crítica recebida por Salomão foi feita por Tico Lira, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). "Ele me ligou do Bar do Cuscuz e disse que de lá a visão do Papai Noel e da água expelida não era das melhores", informou.
Em seguida um dos apresentadores do Correio da Manhã, Morib Macedo, leu manifestação de um ouvinte e as endossou, segundo a qual o Papai Noel estaria ‘mijando’ pelo traseiro e dessa forma envergonhando os campinenses. Morib recusou-se a ler na íntegra a mensagem do ouvinte dando a entender que o termo "traseiro" na mensagem era aquele menorzinho que envergonha quando dito em público, ou seja, aquilo que em Princesa o povo chama de oiti, boca da quartinha, orificio, fiofó e furico, entre outros.
Salomão Augusto telefonou para a emissora assumindo o "erro" e anunciou que um técnico estará no decorrer do dia providenciando as correções necessárias.
O superintendente da STTP chegou a classificar as críticas como importantes. Sorrindo, concordou que realmente a água expelida pelas costas do bom velhinho permitia as digressões "libidinosas" para o caso.
A providência, ao que parece, foi mais radical. Em vez de tirar só a mangueira, tiraram tudo. Pelo menos é o que mostra a foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário