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12 de agosto de 2011

GAYSTEL : Hotéis de JP tem pacotes exclusivos para gays

EXCLUSIVOS: hotéis de João Pessoa vendem pacotes turísticos para público LGBT
A cidade de João Pessoa quer fazer parte dos roteiros turísticos do público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). Dois hotéis e duas agências de receptivo iniciaram a comercialização de pacotes turísticos para esse público nesta última semana de julho. Os turistas começam a desembarcar em João Pessoa a partir de agosto.
Este é o resultado prático das Rodadas de Negócios promovidas durante a realização do 6º Salão do Turismo de São Paulo, ocorrido entre os dias 13 e 17 de julho. As Rodadas de Negócios foram uma realização do Ministério do Turismo (MTur), com apoio da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), do Sebrae-PB e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
De acordo com um levantamento feito pela Abrat-GLS, o público GLBT viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais. Essas pessoas movimentam mais de U$ 100 bilhões por ano em todo o mundo. No Brasil, dez capitais recebem, de forma rotineira, o público GLBT. O objetivo dos empresários paraibanos é inserir João Pessoa entre os principais roteiros deste grupo.
Oportunidade – Para a coordenadora do Cadastro dos Prestadores de Serviços da PBTur (Cadastur), Mara Belizário, os empresários tiveram a oportunidade de trocar experiências e adquirir conhecimentos sobre o produto especifico do segmento LGBT. Segundo ela, todos cumpriram com o pré-requisito de reciclagem oferecido no Curso de Sensibilização para o Atendimento e os resultados positivos são frutos das parcerias firmadas com as operadoras durante as rodadas de negócios.
Mara Belizário ressaltou ainda que, existe uma demanda crescente, e muitos operadores que fazem receptivos não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados a este público específico. “Por isso as rodadas de negócios, como a ocorrida no 6º Salão do Turismo, permitem aos empresários se prepararem para atender ao público LGBT”, conclui.
Secom-PB

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