Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

25 de maio de 2010

PT não quer Lula em palanque de Geddel Vieira nem apoio de Jarbas Vasconcelos a Serra






Os petistas mais próximos a Lula apostam que ele pisará no palanque de Jaques Wagner, que disputa a reeleição na Bahia, mas dificilmente se empenhará na campanha do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). Ao menos é para isso que torce o PT no Estado.
O crescimento da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, captado por recentes pesquisas de intenção de votos, dá munição ao comando petista para frear parte das exigências do PMDB em troca do apoio oficial à ex-ministra. A presença do presidente Lula nos palanques estaduais, tema exaustivamente debatido nos bastidores, não será colocada na mesa de negociações se depender da direção do PT. O argumento é óbvio: a candidata será Dilma e é somente a presença dela nos palanques que pode ser reivindicada pelo parceiro PMDB.
Para os candidatos peemedebistas nos Estados, no entanto, a presença de Dilma num palanque, sem Lula, é inócua. Os políticos estão interessados nos dividendos políticos que poderão obter com a alta popularidade de Lula.
Outra exigência do PT é para que a direção do PMDB minimize os apoios de Jarbas Vasconcelos (PE) ao tucano José Serra. A forte regionalização do PMDB torna quase impraticável controlar os dissidentes.

Nenhum comentário: