Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

2 de agosto de 2010

Eduardo Campos diz que está tranquilo e que não vai bater em adversários


Na Bomba do Hemtério, Frente Popular conduziu militantes

Atual governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), disse hoje que a avaliação positiva de seu governo em nível nacional se deve ao "cumprimento dos compromissos de campanha". Ele afirmou estar "tranquilo" e defendeu, mais uma vez, a disposição de não enfrentar os adversários com declarações agressivas. "Em hora nenhuma bati em meus adversários, não o fiz em 2006 e não vou fazer isso agora", disse, indicando que não está prepcupado com as últimas declarações de Jarbas Vasconcelos (PMDB) sobre uma suposta "cooptação" de aliados do campo adversário.

O governador também blindou a gestão do prefeito do Recife, João da Costa (PT). "Ele ainda está no início de sua gestão e tem honrado compromissos. Eu tenho certeza que seu governo vai realizar o que a população precisa", destacou o governador, antes de discursar no palanque do comitê do deputado Alberto Feitosa (PR), inaugurado esta manhã.

Apesar da agenda extensa, Eduardo afirmou que a campanha está sendo "prazerosa" e "emocionante", devido ao recebimento de "palavras de incentivo" das pessoas que o recebem nos atos públicos. Ele se disse "impressionado", com o número de participantes da caminhada de hoje, que girou em torno de cinco mil pessoas, em Água Fria e Bomba do Hemetério. Essa foi até agora a maior caminhada da campanha de reeleição.

CAMINHADA
O ato político envolvendo o governador-candidato começou às 10h15, quando Eduardo e outras lideranças se dirigiram ao Mercado de Água Fria. Depois de dar uma volta pelo local e de cumprimentar locatários e consumidores - houve até quem oferecesse uma cervejinha ao socialista, que negou, alegando "o horário" - o governador se dirigiu à avenida Beberibe para dar início à parte externa da caminhada.

Sob um sol intenso e um enorme "calor humano", o núcleo da campanha - reunido em torno de seguranças e acompanhado de grande número de militantes - andou até a Bomba do Hemetério. A enorme movimentação da Rua São Sebastião pegou desprevenidos alguns dos moradores, que espiavam, com alguma surpresa, a presença da chapa majoritária - com exceção de Humberto Costa (PT) - e o barulho promovido pelos carros de som e militantes em coro, que precisaram se dividir às margens do canal, para acompanhar os candidatos.

Às 11h30, a caminhada encerrou - o grupo não encarou a parte mais alta do bairro - e começaram os discursos, em cima de um veículo da campanha. João da Costa aproveitou para fazer um discurso local, dirigido aos moradores dos morros do Recife. Ele destacou as obras da Prefeitura e do Governo do Estado na região, citando a aplicação da quantia de R$ 25 milhões em morros.

Por sua vez, Eduardo enalteceu as mudanças na educação, segurança pública e saúde, além dos investimentos de maior porte (Sistema Pirapama e Suape) na sua gestão. Ele criticou as "velhas brigas da política" que teriam feito mal ao Estado e repetiu o lema de "estender as mãos a todos" para governar. "Não estamos aqui para bater boca. Quem já foi caluniado e agredido, não quer caluniar e agredir", declarou, antes de convocar a militância a representar seu nome e encerrar o palanque.

Nenhum comentário: