Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

15 de janeiro de 2011






Inmet alerta para chuva forte na Região Serrana neste domingo
Segundo Instituto, condições são favoráveis a trovoadas.
Desde terça (11), mais de 570 pessoas morreram vítimas do temporal.


imprimir O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, na tarde deste sábado (15), para a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas neste domingo (16), na Região Serrana do Rio, onde mais de 590 pessoas morreram vítimas do temporal que atingiu o local na noite de terça-feira (11).

De acordo com o boletim do Inmet, persiste a atuação da chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) no sudeste do Brasil, com maior intensidade sobre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. As condições são favoráveis a ocorrências de chuvas moderadas a fortes, especialmente na Região Serrana.

As cidades mais castigadas pelas chuvas foram Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.


Chuva volta a alagar ruas de Nova Friburgo


Voltou a chover forte neste sábado em Friburgo, na Região Serrana do Rio e os moradores estão com receio de novos deslizamentos e enchentes. Ruas do centro da cidade, que ainda estavam tomadas pelo barro, voltaram a ficar alagadas. Um carro caiu numa cratera aberta no meio da rua (veja vídeo ao lado).

Um casal teve que pegar carona em um trator para chegar ao bairro Santa Bernadete, em Friburgo.

Nenhum comentário: