Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

23 de setembro de 2010

Brinquedo que deixou 16 pessoas feridas estava com vistoria em dia, diz Playcenter




Brinquedo Looping Star, no Playcenter, em São Paulo


Os administradores do parque de diversões Playcenter, na zona oeste de São Paulo, afirmaram na noite desta quinta-feira (23) que a vistoria do brinquedo Looping Star estava em dia. No começo da tarde de hoje, 16 pessoas ficaram feridas após um acidente registrado na montanha-russa. Ainda segundo o parque, 15 pessoas receberam atendimento e já foram liberadas --uma delas continua em observação, mas seu estado não é grave.

Os feridos foram encaminhados para o hospital Metropolitano. Em nota, a unidade hospitalar confirma que as vítimas foram atendidas, mas diz que "não está autorizado pelos familiares a divulgar mais informações a respeito".
O Playcenter afirma que "o equipamento passou por vistoria, manutenção e testes de segurança de rotina na mesma data [do acidente]". Segundo o parque, os testes de rotina incluem check list diário para liberação de funcionamento; preventivamente, troca corretiva de peças para garantir o bom funcionamento dos brinquedos; e semestralmente, laudos realizados por empresa terceirizada, "com mais de 25 anos de atuação junto ao segmento, e que certifica a segurança e capacidade de operação dos brinquedos".
A nota diz ainda que o parque está prestando "total assistência aos visitantes e custeará os atendimentos médicos" dos feridos e que "está averiguando as causas do incidente". Uma perícia interna será feita entre hoje e amanhã. Segundo o Playcenter, não está esclarecido o contexto do episódio, mas o parque afirma que não houve registro de quedas durante o trajeto.

Apesar de não ter sido chamado para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local. Segundo informações da corporação, o acidente teria sido provocado após um dos carros da atração colidir com outra composição. Com o impacto, uma pessoa teria batido a cabeça e quebrado o nariz.

Atração é interditada
O brinquedo Looping Star é uma atração em que os passageiros são levados por um circuito de 592 metros, passando por um "looping" de 20 metros de altura e "curvas radicais", em uma velocidade máxima de 90 km/h.
O brinquedo foi interditado, mas o parque está funcionando normalmente. "Informamos que o Looping Star encontra-se desativado para averiguação técnica e, tão logo tenhamos um laudo preciso da perícia, informaremos as causas do incidente. Lamentamos profundamente o ocorrido", diz nota do parque.
Policiais do 23º Distrito Policial (Perdizes) foram até o local para investigar o acidente.

Nenhum comentário: