Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

3 de setembro de 2010

Nova Economia de Pernambuco começa a apresentar resultados financeiros








Ontem o Valor Econômico enviou a publicação anual Valor 1000, onde divulga o resultado das 1000 maiores empresas do Brasil, além dos 200 maiores bancos, e outras instituições ligadas à área de finanças.
Quando esta lista era divulgada anos atrás, apareciam apenas empresas ligadas ao setor público, ou ainda concessionárias de serviços públicos. A única exceção era a Rapidão Cometa e a Baterias Moura.
Estes segmentos ainda são fortes na relação, mas outras empresas começam a aparecer, como a fábrica de PET M&G Polímeros, o Estaleiro Atlântico Sul, a Impsa Wind, que faz turbinas para energia eólica e a M&G Fibras, que faz resina.
Nos próximos anos outras empresas entrarão nesta lista, mas Pernambuco ainda é muito tímido na relação do Valor. Apenas 2% das 1000 maiores empresas do país estão aqui. A presença de empresas com processo decisório no Estado é de fundamental importância para a economia. Várias outras áreas são afetadas por isso, como por exemplo, os patrocínios culturais. Mas isso é conversa para outro post.
Entre os bancos pernambucanos, apenas o BGN está na lista. Nos próximos anos deve aparecer o Banco Gerador, ou o Banorte, caso utilizem definitivamente esta bandeira. O setor financeiro é aquele que deveria ser observado com maior cautela pelo Governo, porque é de extrema importância para o desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário: