Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

7 de setembro de 2010

PREFEITOS FISCALIZADOS




Controle será pela internet

Muitos prefeitos eleitos e reeleitos não irão gostar da notícia. O governo federal encontrou um jeito de fiscalizar on line o dinheiro dos convênios federais. Colocou na internet o Portal dos Convênios, um site para que os prefeitos prestem contas dos recursos. E com isso algumas mudanças foram feitas na relação da União com os municípios.

PREFEITO NÃO PEGA MAIS NO DINHEIRO
Os prefeitos acostumados a sacar os recursos na boca do caixa não terão mais acesso direto ao dinheiro, cada convênio passará a ter uma conta específica em um banco oficial (Banco do Brasil ou Caixa Econômica, por exemplo) e os pagamentos serão feitos pelos ministérios diretamente aos fornecedores.

FORNECEDORES CONTROLADOS
E os fornecedores também farão parte de um grande cadastro federal e terão seus dados cruzados com outras bases de dados, como da Receita Federal e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

FANTASMAS

Com isso, vai ficar difícil a vida de empresas fantasmas criadas para receber dinheiro de convênios. Qualquer cidadão poderá acessar o portal e verificar a execução de obras, a contratação de serviços e a prestação de contas. Quem identificar irregularidades terá espaço para denunciá-las, também on line.

Nenhum comentário: