Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

3 de setembro de 2010

Recife ganha novo shopping na antiga fábrica Bacardi

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), prestigiou, há pouco, a solenidade da primeira estaca no solo do futuro RioMar Shopping, empreendimento do Grupo JCPM, liderado pelo empresário João Carlos Paes Mendonça. O ato contou também com a presença do prefeito do Recife, João da Costa (PT).
Trata-se do maior centro de compras do Nordeste, com 476 lojas, das quais 18 âncoras e sete mega lojas, 11 restaurantes, 14 salas de cinema, teatro, além da praça de alimentação. O investimento está orçado em R$ 500 milhões. Para viabilizar o acesso até o novo shopping, a Prefeitura do Recife construirá a Via Mangue até 2012, ao custo de R$ 400 milhões.

O prefeito João da Costa, que discursou também representando o governador Eduardo Campos, anunciou a licitação da obra para o próximo dia 15. A implantação da parte viária da Via Mangue compreende cerca de cinco quilômetros e será feita em três etapas. A primeira será entre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, e o Parque dos Manguezais, com dois quilômetros.
A segunda será até a Ponte Paulo Guerra, no Pina. E a terceira compreende a construção de dois elevados ligando a Rua Antônio Falcão às margens dos Canais de Setúbal e Jordão, além da alça alargando o Viaduto Capitão Temudo e ligando a Ponte Paulo Guerra à futura via.
Questionado se a Zona Sul da cidade comporta mais um centro de compras, João Carlos afirmou que 'mercado é como coração de mãe, sempre cabe mais um'. E acrescentou: 'Não somos amadores. Com profissionalismo e credibilidade, qualquer empreendimento dá certo.'

A área total construída, com cinco pisos, terá 260 mil metros quadrados. O nome Rio Mar é uma referência à localização, entre o rio e o mar. O projeto paisagístico é do arquiteto Luiz Vieira. As três torres empresariais, em área privativa de 42.147 metros quadrados, contarão com 1.900 vagas de estacionamento.
'O RioMaR Shopping é a realização de um grande sonho de dotar o Recife de um dos maiores e mais modernos centros de compra do País', confessou Paes Mendonça, ao discursar na apresentação do empreendimento. Para o prefeito João da Costa, obras como a apresentada hoje mostram a importância de projetos como a Via Mangue, que tem previsão para sair do papel até 2013. 'É compatível com as obras de mobilidade propostas para a Zona Sul', destacou. (Fotos de Júnior Finfa)

Nenhum comentário: