Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

12 de março de 2011

Terremoto e tsunami deixam mais de 10 mil desaparecidos e matam mais de 1.000 no Japão

O maior terremoto já ocorrido no Japão em 140 anos de medições atingiu na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) a costa nordeste do arquipélago, provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e estruturas agrícolas.
Mais de 1.000 pessoas morreram na tragédia, de acordo com a mídia japonesa. Aparentemente, as pessoas morreram afogadas. A dimensão dos danos ao longo de uma extensa faixa costeira e o grande número de desaparecidos indicam que  o número de desaparecidos no Japão passou dos 10 mil após o país ser atingido por uma tsunami, nesta sexta-feira. As mortes podem bater o terremoto de Kobe, em 1995, que deixou 5 mil vítimas. Oficialmente, no entanto, o número de mortos é de 1.000.
Uma equipe de reportagem de um canal de TV japonês conseguiu chegar neste sábado a uma cidade que estava isolada. Cerca de 17 mil pessoas viviam em Minami Sanriku-cho, no estado de Miyagi, mas apenas 7 mil foram encontradas vivas. As outras 10 mil estão desaparecidas.Confira as imagens:



Nenhum comentário: