Obrigado Pela Visita
WEB RÁDIO
11 de agosto de 2010
Destino de bolsas não preenchidas no ProUni sofre mudanças
Bolsas serão encaminhadas a alunos com bom desempenho no vestibular da instituição
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira (10) mudanças no ProUni (Programa Universidade para Todos) referentes ao destino das bolsas remanescentes do processo seletivo do meio deste ano. A resolução publicada no Diário Oficial da União informa que as instituições cadastradas no programa podem encaminhar as bolsas restantes a outros alunos que se encaixem nas exigências do processo seletivo do ProUni .
As bolsas serão dadas de acordo com a classificação dos candidatos nos processos seletivos do meio deste ano das próprias instituições. Os interessados em receber a bolsa que iniciaram as aulas antes do segundo semestre de 2010 também podem se candidatar para uma vaga, esses receberão uma possível bolsa se apresentarem um bom desempenho acadêmico, a ser mensurado pela instituição.
Como já era previsto na Lei nº 11.096, que regulamenta o ProUni só podem pleitear o beneficio estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, deficientes ou professores da rede pública de ensino. Além disso os candidatos devem ter renda de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 510), no caso da bolsa integral , ou até três salários mínimos por pessoa (R$ 1.530), se a bolsa for parcial.
Se mesmo com as mudanças divulgadas hoje ainda sobrarem bolsas, essas serão oferecidas no próximo processo seletivo do ProUni. Somente se a proporção de bolsas bolsas cumprir o que foi legalmente estabelecida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário