Poeta da cidade de São José do Egito, Allan Miraestes tem um estilo próprio ao declamar suas poesias, o que para ele, o estilo que mais encanta é o poema matuto. Há 16 anos, faz esse trabalho artístico, onde tenta resgatar os costumes de poetas de anos atrás.
Em suas apresentações fora de São José do Egito, Alan sempre procura se caracterizar, incorporando o sentido da poesia matuta, usando roupa de couro, chapéu, e quando se refere a outros estilos usa suspensório para dar mais sentido as suas declamações. Já se apresentou em quase todas as cidades da região do Pajeú, e constantemente é convidado pelo SEBRAE para realizar outras apresentações em outras regiões do nordeste.
Com uma simples brincadeira com as vogais, o poeta lançou há um ano e meio atrás um cd chamado “A revolta da letra i”, que foi de grande repercussão, se tratando de uma poesia das mais solicitadas em suas apresentações. A idéia de publicar esse cd surgiu na FAFOPAI, Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira, após uma monografia feita por uma aluna da cidade de Tabira, em que referia as regras de português antes da reforma ortográfica, e escolheu trabalhar em cima desse tema. Com vários trabalhos inscritos, Alan pretende lançar um livro que virá acompanhado de um cd, sendo assim cd e livro.
Recentemente o poeta se apresentou em Fernando de Noronha no mês de maio dias 21 e 22. Na sexta-feira dia 21 a proposta foi de um aulão, falando a respeito da arte poética, desde a sextilha até o mais complexo que é o soneto, então será falado de todos os gêneros da poesia, e no sábado dia 22 foi feita uma apresentação na pousada João Tio, onde esse evento já é realizado há pelo menos uma vez por ano, num encontro de cultura. E no último sábado do mês de agosto, terá um evento “Agosto para todos os gostos” na cidade de Gravatá e sua participação já está confirmada.
Segundo Alan Miraestes, as expectativas para o encontro em Fernando de Noronha eram as melhores possíveis, pois era um grande sonho conhecer o Arquipélago e agora essa é uma oportunidade, até mesmo de realizar esse trabalho e divulgar o nome de São José do Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário