Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

30 de janeiro de 2010

AFOGADOS DA INGAZEIRA: Um bom exemplo que deve ter repercussão em Gravatá

A empresa Transnordestina Logística disponibilizará o ramal da linha férrea que passa em Afogados da Ingazeira para a prefeitura daquele município. A decisão foi confirmada em reunião na última sexta-feira entre o diretor da companhia, Tufi Daher Filho, e o prefeito Totonho Valadares (PSB).
Na área, de propriedade da Transnordestina, a prefeitura dará andamento à obra do Sistema de Contorno – Anel Viário e recuperará a Estação Central, transformando o local em um Pátio de Eventos. A linha férrea será preservada com o intuito de se disponibilizar futuramente um pequeno trem para passeio turístico dentro do município.

Tufi Daher ainda pôs à disposição da prefeitura o departamento jurídico da empresa para auxiliar nos casos de desapropriação, uma vez que existem algumas casas construídas ilegalmente nas margens da linha férrea. O Governo Municipal já tem recursos alocados de 15 residências para reintegração de posse.
NOSSO POTENCIAL

Os municípios de
Pombos e Gravatá, separados pelas belezas da Serra das Russas, poderão trazer de volta a aventura de uma viagem de trem, a moda antiga.
Ponte Cascavel
O projeto de reutilização da antiga ferrovia da Reffesa está pronto. São 20 km de trilhos, 14 túneis, a belíssima ponte cascavel de arquitetura inglesa do inicio do século xx e uma paisagem belíssima do Agreste ligando o centro de Pombos, ao Distrito de Russinhas e Gravatá.
Um investimento previsto na ordem de R$ 9,1 milhões.

Vamos sonhar Gravatá !

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com


Nenhum comentário: