Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

27 de janeiro de 2010

Em que PT devo acreditar?


Na última sexta-feira estive presente no Cine Teatro São José assistindo pela primeira vez o filme, "Lula, o filho do Brasil". O filme que conta a história do nosso Presidente chega a emocionar em certos momentos. Os que gostam ou não de Lula devem reconhecer que sua história de vida é marcada pelo sucesso e habilidade política.
No filme, é possível observar em que fundamentos o Partido dos Trabalhadores foi criado, o discurso de Lula era de um torneiro mecânico em defesa de trabalhadores que naquele instante estavam totalmente desprotegidos. Em todas as falas observamos que Lula estava preocupado em promover o direito dos trabalhadores e defender em todo tempo que a verdade superasse as falcatruas e robalheiras existentes desde que o mundo é mundo.
Portanto, é exatamente neste cenário que o Partido dos Trabalhadores foi criado, fundamentado nas idéias do seu principal nome, Luiz Inácio da Silva.
Esse quadro que citei acima é o PT pré-governo, o PT pós-governo tem tido como destaque as manchetes abaixo:

- Dirceu, João Paulo Cunha e Genoino devem integrar Diretório Nacional do PT (Agência O Globo)

- Festa do PT para pré-candidata Dilma custará R$ 6,5 mi (Portal R7)

Cito especialmente essas duas notícias por elas serem bem recentes, na verdade, foram publicadas na imprensa ontem. No caso da festa para a pré-candidata Dilma, R$ 6,5 milhões está bem distante da realidade em que o partido foi fundado, basta assistir o filme e comprovar este fato.
Na segunda manchete, que fala sobre os "novos" nomes que irão integrar o diretório nacional do partido, o caso é ainda mais grave. O Brasil já sabe quem são esses nomes, José Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoíno estão voltando aos quadros do PT com o aval do novo Presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra. Foi exatamente esta chapa que teve o apoio do Presidente Lula. Comentando sobre os "novos" nomes que irão integrar o diretório do partido, o presidente Dutra foi enfático:

“Tenho orgulho de estar na mesma chapa que José Dirceu, que José Genoino e que outros companheiros. Esses companheiros estão no pleno gozo de seus diretos partidários. Portanto, poderiam estar na chapa. Na medida em que estavam na chapa, não tem sentido você prescindir da experiência e da capacidade política de companheiros, como José Dirceu e Genoino”

Após todos esses fatos, só me resta indagar o seguinte: "Em que PT devo acreditar?". No PT dos trabalhadores (como relata o filme de Lula), ou no PT dos mensaleiros?

Com a palavra...o PT.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: