Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

23 de janeiro de 2010

Governo de Pernambuco apresenta ações de Cultura e Turismo para o Carnaval 2010


Coletiva de imprensa reuniu o secretário Paulo Câmara e a presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo do Estado
Os ritmos carnavalescos tomaram conta da Torre Malakoff na manhã desta sexta-feira (22), quando a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Secretaria de Turismo do Estado apresentaram oficialmente as ações para o Carnaval 2010 de Pernambuco. O bloco lírico O Bonde, passistas de frevo – como a passista mirim Larissa do Frevo, de apenas cinco anos –, caboclos de lança do Maracatu Piaba de Ouro, de Olinda, e a Bicharada de Mestre Jaime, de Salgueiro, fizeram a abertura do evento, que contou com a presença do próprio Mestre Jaime – homenageado do Carnaval do Estado.
Estiveram presentes ainda prefeitos de algumas das cidades-pólos do Carnaval, como Renildo Calheiros, de Olinda, e Marcones Libório, de Salgueiro que, na ocasião, enfatizou a importância da participação do Interior na folia como forma de descentralizar a política cultural. A presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, abriu o evento, apresentando o investimento do governo na folia – que, este ano, garantirá R$ 16 milhões para os 17 pólos – e destacando a importância da integração de todos os setores do Estado para garantir um Carnaval que vale por muitos, tema adotado este ano.
“Primamos pela valorização turística, pela articulação do setor cultural, pela questão da segurança, para que possamos colocar o Carnaval na rua e realizar um festejo com qualidade”, afirmou Luciana, além de reforçar a importância da convocatória de Carnaval para democratizar o acesso dos artistas à política pública de cultura.
Este ano, houve um aumento da participação dos grupos de cultura popular e de música no edital da convocatória de Carnaval. Participam da seleção 721 grupos, sendo 365 de Cultura Popular e 356 de Música. Os grupos concorrem a um espaço na grade de apresentações dos 17 pólos espalhados por todo o Estado de Pernambuco.
Além das tradicionais cidades do Recife e Olinda, Petrolina, Belém de São Francisco, Salgueiro, Triunfo, Pesqueira, Águas Belas, Bezerros, Catende, Timbaúba, Vitória de Santo Antão, Paudalho, Nazaré da Mata, Goiana, Itamaracá e Ipojuca serão os pólos que recebem uma programação artística que valoriza as manifestações pernambucanas e nordestinas
http://www.nacaocultural.org.br/

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: