Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

13 de janeiro de 2010

Por R$ 320 milhões, TSE constrói novo prédio para depois das eleições

A falta de espaço, em especial na garagem, levou à construção de um novo prédio para abrigar cerca de 1.500 funcionários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

O novo prédio, no entanto, não deve ser palco nem da posse do novo presidente da corte, o ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, provavelmente em abril, nem do anúncio dos vencedores dos pleitos deste ano.

O prédio, orçado em R$ 320 milhões, tem previsão de entrega em dezembro - depois das votações de outubro em todo o país - e terá 115 mil metros quadrados, para melhorar também as condições de armazenamento de urnas.
Sede do TSE terá 115 mil metros quadrados, e entrega prevista para dezembro

• Veja essa foto ampliada e várias outras


De acordo com o TSE não houve atrasos na execução do projeto, mas apenas "desaceleração no ritmo por necessidade de ajustes orçamentários em 2008". O consórcio responsável pelas obras integra as empresas Via Engenharia e OAS.

O projeto é do arquiteto Oscar Niemeyer, embora não conste da planta original de Brasília e os recursos da construção vêm do Orçamento Geral da União.

O prédio atual do TSE conta com 25 mil metros quadrados e praticamente nenhuma área de estacionamento. A assessoria de imprensa da corte informou nesta terça-feira (12) que desses 115 mil metros do novo prédio, a maioria se destinará a garagem e armazenamento, sobrando 55 mil metros quadrados para instalações da corte.

Outra melhoria é a instalação de um plenário, em vez da utilização de estrutura improvisada no prédio atual, localizado na região da Catedral de Brasília. O novo prédio está mais próximo da Praça dos Três Poderes, na área da Procuradoria Geral da República.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: