Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

15 de janeiro de 2010

TRE divulga estimativa de eleitores para este ano


Este ano, 6,5 milhões de pernambucanos irão às urnas no dia 3 de outubro. São 400 mil eleitores a mais do que nas últimas eleições. A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em quatro municípios do Estado, haverá a utilização de urnas biométricas, aquelas que identificam o eleitor pelas impressões digitais.
Os eleitores vão votar para deputados estadual e federal, senadores, governador e presidente da República. Caso os nomes dos governadores e do futuro presidente não sejam escolhidos na primeira votação, haverá um segundo turno, no dia 31, também do mês de outubro.
Quem precisa tirar o título de eleitor, fazer transferência de domicílio eleitoral ou regularizar a situação junto ao TRE por qualquer outro motivo, deve ficar atento: o prazo termina no dia 5 de maio. “Esse prazo é improrrogável. As pessoas não devem deixar para fazer isso nos últimos dias. Nós temos condições de oferecer um atendimento melhor se a pessoa for no seu domicílio eleitoral, ou na sede do TRE”, falou a técnica judiciária, Raquel Salazar.
A principal novidade das eleições este ano será a utilização de urnas biométricas, aquelas em que o eleitor é identificado através da impressão digital. O novo sistema está em fase de testes. E em Pernambuco, só será implantado em quatro municípios: Tamandaré, Rio Formoso, Itamaracá e Itapissuma, que reúnem 62 mil eleitores.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: