Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

29 de janeiro de 2010

Secretário Danilo Cabral espera fechar acordo com professores sobre pauta salarial até março





O secretário de Educação de Pernambuco, Danilo Cabral, garantiu que retomará o processo de negociação com as lideranças dos professores da rede estadual visando às melhorias das condições salariais da categoria. A previsão é de que até março as duas partes possam chegar a um acordo, até porque o ano eleitoral não permite que assuntos administrativos ultrapassem esse limite.
A promessa foi feita na manhã de ontem (28) por Danilo, durante solenidade de posse de 263 novos servidores da rede estadual ligados à Gerência Regional de Ensino (GRE) do sertão, ocorrida na quadra do Sest/Senat. Na primeira reunião, que aconteceu esta semana, o secretário demonstrou otimismo nesse sentido.
“Queremos fechar esse processo até março porque, depois disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) nos impede de darmos aumento de pessoal. O que for possível, do ponto de vista fiscal, para avançarmos nesse quesito nós vamos fazer. Os profissionais da educação podem ficar tranquilos”, ressaltou.
O secretário lembrou ainda que em 2008 o Governo do Estado antecipou o Piso Nacional do Magistério, com investimentos de R$ 300 milhões para reajustar a categoria. Descartou qualquer hipótese de que as greves realizadas pelo movimento sindical dos professores, no ano passado, tenham relação política.
Danilo deixou claro que se as greves fossem eficazes, teriam melhorado os salários da categoria e a qualidade do ensino no Estado na gestão passada, do ex-governador Jarbas Vasconcelos – o que não aconteceu. Ele disse ainda que o melhor canal é o do diálogo, tanto que foi criada uma comissão composta por integrantes do movimento sindical e do Governo para tratar do assunto. “Temos de preservar o interesse dos servidores em melhorar suas condições de vida, mas olhando para um milhão de jovens que esperam ter acesso a uma educação de qualidade”, ponderou o secretário.
Os 263 servidores da rede estadual efetivados em Petrolina estão na leva dos 4.204 nomeados pelo governador Eduardo Campos em todo o estado. Eles foram aprovados no concurso público realizado no ano passado, que incluiu – além de professores – assistentes administrativos e técnicos educacionais. No Sertão, 569 profissionais foram efetivados e já devem começar em suas funções no início do ano letivo, marcado para o próximo dia 03 de fevereiro.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: