Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

2 de janeiro de 2010

Antes do prazo: Secretários devem sair em fevereiro


Em decorrência da antecipação da campanha eleitoral de 2010, o governador Eduardo Campos (PSB) deve antecipar em um mês a saída dos secretários e integrantes do segundo escalão que concorrerão a um mandato eletivo no próximo ano.
Pela legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos é 31 de março, mas o socialista deve estabelecer fevereiro como prazo limite. Dos 26 secretários estaduais, até agora dez já confirmaram que deixarão o governo para disputar a eleição.
Segundo informações de bastidores, Eduardo Campos teria tomado a decisão de antecipar a saída de seus auxiliares (de primeiro e segundo escalão ) para evitar a politização dentro do governo em ano eleitoral e o uso indevido da máquina pública. Candidato à reeleição, o socialista não quer correr nenhum risco de, na campanha, ser acusado de cometer abuso de poder e sofrer denúncias que possam arranhar a imagem de seu governo.
Entre os auxiliares de Eduardo que deixarão os cargos para se candidatar em 2010 está o vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto (PDT). Por acumular a função de secretário, o pedetista será obrigado a se desincompatibilizar para disputar um novo mandato de vice. Um dos nomes cotados para substituí-lo na Saúde é o presidente do Imip, Antônio Carlos Figueira.

Além de João Lyra, sairão do governo os secretários Danilo Cabral (Educação), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Humberto Costa (Cidades), Sebastião Oliveira (Transportes), Waldemar Borges (Articulação Social), Ângelo Ferreira (Agricultura), Aluízio Lessa (Articulação Política), Fernando Bezerra (Desenvolvimento Econômico) e José Patriota (Articulação Regional). Esse último assumiu a função em novembro, em substituição ao ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), que deixou o cargo cinco meses após ser empossado.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: