Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

27 de novembro de 2009

Candidatos do concurso da PM prometem novo protesto esta manhã








Os candidatos do concurso público da Polícia Militar prometem realizar um novo protesto esta manhã pelo cancelamento das provas. A manifestação, com concentração prevista para as 10h no Parque 13 de Maio deve se estender em uma passeata até o Palácio do Campo das Princesas.
Ontem, a Promotoria de Patrimônio Público do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou procedimento de investigação para apurar as denúncias de possíveis fraudes ocorridas no concurso realizado no domingo passado. A realização das provas foi marcada pela desorgarnização e prisões de suspeitos que estariam repassando gabaritos via celular para outros candidatos que ainda estavam nas salas, bem como pessoas que teriam sido pagas para fazer o exame no lugar de outros. No total, 152 candidatos foram eliminados já no domingo. Esse foi o maior concurso para ingresso de soldados no estado, com mais de 103 mil inscritos. São 2,1 mil vagas. A concorrência chegou a 50 para 1.
Os representantes relataram ao promotor que durante as provas havia pessoas com pontos de escuta no ouvido, MP3 e celulares dentro das salas. “Fui ao banheiro, quando terminei a prova, e vi uma mulher com uma folha de papel enorme. Ela leu várias páginas e depois dobrou a folha, colocou no bolso e voltou para uma sala”, contou a auxiliar administrativa Aline Suzi Figueiredo, 23, integrante da comissão. Na edição de ontem, o Diario publicou a foto de um caderno de provas, que foi repassado por um fiscal a uma pessoa que nem participava do concurso.
O promotor voltou a afirmar que, em tese, o fato de algumas pessoas terem descumprido as regras do edital não significava que o concurso foi fraudado. “Vou pedir as cópias dos inquéritos policiais que foram abertos já no domingo”, disse. Até a próxima segunda-feira, ele vai analisar as informações. Só depois, decidirá se abrirá uma ação civil pública, que poderá resultar com um pedido de anulação do concurso.
Fonte: Pernambuco.com

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: