Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

27 de novembro de 2009

GOOD CARD NÃO CREDENCIA COMERCIANTES DE SERTÂNIA. ENGENHEIROS ADMINISTRAM ADESÃO


ESCÂNDALO – ESCÂNDALO
Pelos os fatos que se apresentam o slogan da empresa Good Card que diz "Beneficios pra você e sua empresa", esses beneficios estão indo mesmo para alguns comerciantes de Custódia e para engenheiros do Consórcio da transposição em Rio da Barra. Comerciantes de Sertânia não conseguem credenciamento. Espera-se uma providência e com isso haja a universalização do recebimento do cartão refeição e dos ticks e que isso se der sem cobranças de taxas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”, começamos este artigo citando o grande Rui Barbosa, pois este é o sentimento que nos chega diante deste fato que ora denunciamos. Enquanto a transposição deixa a impressão, e até certo real, de desenvolvimento, é preciso alertar para alguns detalhes, detalhes que precisam ser levados a público, pois diz respeito à economia de nosso município. É público e notório que existem setores que estão sendo beneficiados, beneficiados até demais, e outros que estão sendo prejudicados, e até certo ponto massacrados.
É preciso que não só a população saiba do que ocorre no interior de uma gigantesca obra como esta da transposição, mas as autoridades competentes, a grande imprensa, enfim todos aqueles que zelam pela moralidade e a ética, mas é preciso também que ao tomar conhecimento se tomem sérias medidas para acabar com tal prática. Um dos fatos que merece destaque diz respeito ao setor supermercadista e de restaurante, é que a administradora de cartão good card está se negando a credenciar qualquer estabelecimento comercial do município de Sertânia, o motivo alegando é ainda “desconhecido”, sabe-se que diversos empresários de Sertânia já entraram em contato com a Good Card e a mesma informou que o credenciamento está nas mãos dos engenheiros do consorcio. Estranho, pois, até onde se sabe, engenheiro tem que tomar conta da obra e não administar cartão refeição ou ticket. Tomamos conhecimento também que há um tratamento diferenciando com relação à cidade de Custódia, naquela cidade vários comerciantes foram selecionados e que há ali um comércio com os tickets e cartões, pois há trocas com usura (fala-se em 15%), ou seja, cobra-se para trocar por mercadorias ou dinheiro, sofre com isso o operário já tão sofrido. O site Tribuna do Moxotó tomou conhecimento que existe tráfego de influencia com relação a isso e há um claro beneficiamento a alguns comerciantes da cidade de Custódia. Nossa cidade está refém desse jogo de interesse, atitude vergonhosa e inadmissível em se tratando de um fato público e que todos sabem, pior é que não se toma nenhuma atitude para se coibir.
Vale dizer que esta atitude vai de encontro várias normas comerciais, fere entre outras coisas, o livre comércio e deixa aqueles que recebem seus cartões refeição ou tickets, de certa forma “amarrado.” O que ganha com isso esses engenheiros? Sim, citamos engenheiros, porque foi à administradora dos cartões Good Car que informou que o credenciamento passa por eles. Tomemos providências então, para que, de uma vez por todas, acabe-se com tal prática.
A denúncia é válida, que órgãos competentes tomem medidas drásticas com relação a isso. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sertânia, a Associação Comercial de Sertânia e Associação Supermercadista de Pernambuco estão sabendo desse fato e estão tomando as medidas que o caso requer, com certeza vão buscar solução para acabar com esse fato que envergonha a todos e deixa a impressão de que somos todos “burros” e que Sertânia é terra sem lei. Não é possível, quando hoje se combate tanto a corrupção, ficarmos de braços cruzados. Se não tiver outros jeito GRITEMOS ENTÃO!!!!!

PS.: As denuncias são baseadas em e-mails enviados a nossa redação por pessoas que estão sendo prejudicadas por esta atitude estranha e irresponsável, por parte de pessoas que deveriam zelar pela ética e pela moralidade e não o fazem. Tribuna do Moxotó.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: