Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

27 de novembro de 2009

E o IMIP funciona?


Entre os argumentos, queria destacar o seguinte:
1º - esquecesse um bastante razoável: o custo da máquina IMIPIANA é bastante reduzido pela quantidade insuperável de funcionários à disposição, pagos por seus vínculos originais, como Estado, UPE e Prefeitura do Recife.
2º - não concordo com essa lógica fragmentada de rede. Não é verdade que no IMIP ao se indicar um exame, de pronto se faz, nem há garantia de internamento sequer para a gestante que lá fez o pré-natal e nem há vagas em UTI. A rede está toda congestionada, e o IMIP é regulado pela mesma central de leitos. Veja a Pediatria em corredores e leityos extra que não é verdade essa "ilha" no SUS. O bloco mesmo te m problemas estruturais enormes, físicos, que precisam de investimento.
3º - O IMIP restringe atendimentos, inclusive na emergência de adultos, geralmente desfalcada de cirurgiões ou de ortopedistas, obrigando todo dia a transferência de pacientes. Cuidado prá não ficar com argumento rasteiro: o IMIP não é só emergência pediátrica, mas tem UTI materna e emergência geral no Oscar Coutinho
4º - O IMIP é faculdade, e isso implica em uma série de recursos que podem facilitar a gestão, como é de se esperar nas unidades escola, como HC, HBL, HR, HUOC, PROCAPE e HAM
5º - Concordo que em uma unidade escola há um clima favorável às pós-graduações, mas o custo do doutorado fora do Brasil não é pago pelo IMIP, mas pela iniciativa do próprio professor, ou pelo seu vínculo público. Conheço muita gente do Núcleo de Pesquisas do IMIP que bancou sua própria pós.
6º - A questão do aborto deveria desqualificar o IMIP como referência para a prática do aborto legal, uma vez que até recebe alguns incentivos para realizar esta atividade, já que é cadastrado como referência na rede SUS. Se o Conselho Gestor da unidade manda além do pactuado com a gestão do SUS, deveria perder recursos, não?

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: