Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

26 de novembro de 2009

ORAÇÃO À BANDEIRA


Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pela esperança que representas
em teu verde pano a tremular ao vento.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
porque me lembras as riquezas ocultas
no coração deste País imenso.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pela idéia de portares
um céu estrelado no teu centro.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pelas lembranças que trago no coração, desde menina,
nas muitas vezes em que te vi assim, tão perto.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pelos gestos heróicos de tantos soldados anônimos,
quando tremulavas em meio a batalhas dolorosas.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pela paz que simbolizas, quando te ergues, magnífica,
nos mastros espalhados por esse imenso Brasil.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
por todos os momentos em que precisaste cobrir a dor
e significar o luto por entes queridos, chamados por Deus.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pelas mãos infantis que te conduzem, frágeis e pequeninas,
em desfiles escolares de significação profunda
para o futuro de um grande País, como o nosso.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pelo carinho das mãos que teceram teu pano,
pelas mãos de todos os que trabalham
para que o Brasil seja mais rico, mais forte e mais feliz.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pela esplendorosa natureza que simbolizas,
desta terra tão plena dos favores de Deus.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
porque sou brasileira e creio no meu país,
com a mesma fé trazida do berço que tive
e igual amor no coração.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra,
pelo carinho antigo que trago adormecido no peito,
desde pequenina,
quando te conduzia sem compreender o quanto significavas,
no silêncio de pano desfraldado ao vento,
testemunha muda, sempre presente,
nas horas felizes ou amargas,
deste povo que caminha inspirado no dístico que portas,
como mensagem de ordem e de progresso para todos.

Eu te saúdo, Bandeira da minha terra!
Eu te saúdo, Bandeira do meu Brasil!

(Publicado no meu livro “Cantando o amor o ano inteiro” – Paulinas, 1986)

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: