Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

26 de novembro de 2009

Dilma (PT) X Serra (PSDB)


O bom debate para o Brasil 2010 (VII)





Cada dia que passa verificamos que um caminho sem volta para o bom debate na eleição presidencial de 2010 é a forma plebiscitária (duas opções de governo) que tomará conta do cenário. Não tem mais jeito e como a própria Ministra Dilma já comentou: o povo tomou gosto de comparar os governos Lula e FHC.
Ficamos muito felizes em ver que a sociedade assume essa posição ativa nesse debate. Pois demonstra uma conscientação política maior e que não temos uma "memória tão fraca" assim. Muitos lembram muito bem do que se passou no Brasil de 1995 até 2002 com o FHC (PSDB) e de 2003 até 2009-2010 com o Lula (PT) à frente da Presidência da República.
Quem gostou e gosta do modo petista (Lula) de governar e quiser a continuidade dessa gestão voltada para a inclusão social, geração de emprego e renda, defesa do patrimônio público votará em Dilma (PT). No entanto, quem gostou do modo psdebistas (FHC) de governar o Brasil e quiser o retorno do modelo executado por ele votará no Serra (PSDB).
Outro aspecto muito importante que verificamos é a forma como a Ministra Dilma vem subindo nas pesquisas eleitorais. Na última sondagem feita pelo Vox Populi/Band (10/11/2009) verificamos uma dimunuição de 8 pontos percentuais entre Dilma, a candidata de Lula, e Serra, o candidato de FHC. Pois Dilma subiu 4 pontos e Serra caiu 4 pontos.
Vamos para os números:
Serra (PSDB - FHC) - 40% (anterior) 36% (atual) - caiu 4%
Dilma (PT - Lula) - 15% (anterior) 19% (atual) - subiu 4%
A diferença que era de 25% passou para apenas 17%, tendo uma dimuição de 8%. A disputa está ficando boa! Temos a certeza que com mais duas pesquisas e essa aceitação que a Ministra Dilma está tendo, já teremos um cenário de empate técnico.
E isso tudo sem contar com a desistência do companheiro Ciro Gomes (PSB) da disputa presidencial para disputar a eleição para Governador de São Paulo, em favor da candidatura de Dilma e da possibilidade de acabar com a hegemonia do PSDB no Governo do Estado de São Paulo. Que sem dúvida possibilitará uma transferência de votos de Ciro (13% de votos) para Dilma muito grande.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: