Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

26 de novembro de 2009

ORAÇÃO DO MÉDICO



Senhor,
que criaste a vida
e estabeleceste os limites
que ela deveria ter para cada homem,
também reservaste, para mim,
- limitado e imperfeito ser -
a tarefa de tentar retê-la,
prolonga-la, preveni-la,
fazendo-me MÉDICO.
...............................................

Desde sempre,
colocaste em meu coração
a certeza da responsabilidade enorme
que essa escolha acarretaria...

Desde sempre,
deixaste que eu visse claro
o quão árdua seria a tarefa
de trabalhar para aliviar dores, males...
...............................................

E, mesmo sabendo-me humanamente fraco,
depositaste em meus ombros
o fardo de uma profissão corajosa,
para enxergar,
na perfeita natureza humana,
a doença, o sofrimento, a morte.

Permite-me, Senhor,
que cada dia eu renove
meu compromisso assumido,
zelando para ser
– no exercício da Medicina –
o instrumento de Teu plano de amor,
sem que as vaidades fugidias
perturbem a minha humildade,
a minha crença no saber que acumulei,
a minha vontade de ajudar os outros.

Permite-me, Pai,
colaborar, com minhas mãos,
minha mente e todo o meu ser,
na grandiosa obra do universo,
aliviando, quando me for possível,
o terrível momento da dor
e aceitando, como servo Teu,
quando precisar que
“seja feita a Tua vontade”.
Amém!
(18 de outubro - "Dia do Médico")

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: