Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

18 de dezembro de 2009

Confira as opiniões de políticos sobre desistência de Aécio


O anúncio da desistência do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de disputar a presidência da república nas eleições de 2010 movimentou o meio político. Leia algumas opiniões sobre a desistência do governador:

“O gesto do Governador Aécio Neves demonstra generosa compreensão do momento político. Não só Minas, mas todo o Brasil vê no governador qualidades de liderança que o credenciam a assumir as mais altas responsabilidades da República. Sua disposição para colaborar, com afinco e lealdade, com o PSDB para preparar o caminho que nos levará à vitória em 2010, fala mais forte do que qualquer outra consideração sobre nossas possibilidades de vitória. Minas é crucial para a construção de um Brasil melhor, e Aécio é um construtor do futuro".

Fernando Henrique Cardoso

"Ele (Aécio) já tinha qualificado a disputa interna no PSDB e não lhe faltam méritos para ser presidente da República; mas com esse seu gesto (de abrir mão da candidatura) ele indicou, escolheu, pelo partido, o candidato do PSDB à Presidência, o que toma uma dimensão importante". Segundo Freire, o que "o Brasil oposicionista deve pensar, de agora em diante, é no papel que cabe a Aécio no processo sucessório; acho que dificilmente se encontrará um brasileiro de oposição, que quer renovar, mudar, que não pense na chapa Serra-Aécio".

Roberto Freire, presidente nacional do PPS

“O que é fundamental para o PSDB é a unidade. Se Aécio saiu por divergências e contrariado, o ato não tem nada de positivo. É preciso saber se ele é candidato ao Senado, se estará integrado à campanha de seu partido, para depois fazer a avaliação correta. De qualquer forma, fazer um anúncio que estava previsto para ser feito em janeiro, enquanto José Serra está em Copenhagen, não demonstra unidade”.

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

“A oposição está encurralada politicamente como nós estávamos em 1994 com o Plano Real, mas, hoje, por um governo que tem dois terços de aprovação popular. Alguns setores que estavam esperando essa definição, já podem, agora, fechar o apoio à candidatura da Dilma. O PT se fortalece porque a candidatura de Serra é a cara do governo Fernando Henrique Cardoso”.

Senador Aloizio Mercadante (PT-SP)

“O Aécio, com a sua decisão, antecipa uma movimentação política e ressalva o compromisso com o partido para o grande desafio que é a eleição de 2010, o embate entre tucanos e petistas”.

José Aníbal, líder do PSDB na Câmara.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: