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16 de dezembro de 2009

FERROVIA TRANSNORDESTINA PASSA A SE CHAMAR FERROVIA MIGUEL ARRAES DE ALENCAR



Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania-CCJC da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 6328/2005, de autoria do Dep. GONZAGA PATRIOTA, que denomina a Ferrovia Transnordestina de “Ferrovia Miguel Arraes de Alencar”. O projeto segue agora para o Senado Federal.
Patriota é também autor do projeto de lei nº 1125/1988, que incluiu a ligação ferroviária de Pernambuco na relação descritiva das ferrovias do Plano de Viação, instituído pela lei nº 5917, de 10 de setembro de 1973, incluindo a ligação Salgueiro-Araripina denominada Ferrovia do Gesso. Esse projeto transformou-se na lei nº 9.060/1995, que popularmente é conhecida como Ferrovia Transnordestina.
Para o Parlamentar Socialista, denominar a Ferrovia Transnordestina de Ferrovia Miguel Arraes de Alencar é um reconhecimento ao trabalho do Ex-Governador pernambucano em prol do desenvolvimento da região Nordeste. Segundo Patriota, o Governador Miguel Arraes de Alencar sempre foi um defensor ardoroso da ferrovia e dos benefícios que ela traria para toda a população nordestina.
O Deputado Gonzaga Patriota lembra que a Ferrovia Transnordestina segue sendo uma das prioridades do Presidente Lula. Inclusive, o início da nova fase da construção deve gerar cerca de sete mil novos empregos em Pernambuco até junho de 2010. No próximo dia 4 de janeiro serão abertas três frentes de trabalho simultâneas, e em março os dois lotes restantes do ramal Salgueiro/Suape.
“A Ferrovia Miguel Arraes de Alencar já mostra seus claros sinais de benefícios para todo o Nordeste. Esse nome, bem representa uma justa homenagem do sofrido povo nordestino ao grande e inesquecível homem Miguel Arraes de Alencar”, concluiu Patriota.

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