Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

6 de dezembro de 2009

Encontramos a mais antiga casa de taipa em Serra Talhada






O senhor , José Celestino Gomes, 85 anos é morador da Rua José Alves de Melo Lima , bairro São Cristóvão em Serra Talhada. Segundo nos informou o senhor José Celestino que é Paraibano da cidade de Princesa Isabel,desde 1974 reside na casa de taipa em Serra Talhada, o impressionante é número de casarões de alvenaria, onde somente a dele e de taipa, cabe a Prefeitura encontrar uma solução junto a FUNASA e ajudar o cidadão. Serra Talhada sempre foi lenta demais para resolver as questões dos que mais precisam.
A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA)tem um projeto para erradicar a doença de chagas,ou seja, substituir casas de taipa, por residências de alvenaria. O programa de erradicação das casas de taipa ainda não chegou a Serra Talhada pelo visto, de acordo com a FUNASA,quem solicita o extermínio dessas casas é a prefeitura do município ou o governo do estado. O requerimento deve ser feito via internet junto a FUNASA, em Brasília. A partir daí o projeto é analisado e as condições da área onde estão localizadas as residências in locuo.Em contrapartida, a Prefeitura ou o Estado são obrigados a investir de
1% à 10% do total da obra. A pouco tempo atrás a prefeitura de Flores entregou as novas casas de alvenaria em vários locais da zona rural da cidade, ao mesmo tempo exterminando as de taipa.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: