Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

17 de dezembro de 2009

Eleitores de Nova Olinda voltam às urnas para escolher prefeito




Os eleitores de Nova Olinda voltam às urnas neste domingo (13) para eleger o novo prefeito nas eleições suplementares. Concorrem ao Executivo o ex-prefeito João Raimundo Neto (DEM) e a promotora aposentada Maria do Carmo (PSDB). A realização do novo pleito foi motivada pela cassação do mandato da ex-prefeita Maria da Guia (DEM). A cidade está sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Cipriano dos Santos (DEM), “Ticô”.

O pleito começa às 8h, estendendo-se até as 17h. A juíza Luciana Rodrigues Lima espera que o resultado oficial seja divulgado às 16h. De acordo com resolução do TRE, só poderão votar nas eleições suplementares deste domingo 4.795 eleitores, contingente que participou do pleito em outubro de 2008.

Boca-de-urna
A juíza Luciana Rodrigues disse que vai ficar vigilante para coibir a boca-de-urna, transporte irregular de eleitores e compra de voto. Cerca de 100 policiais farão a segurança. Ela terá o apoio da Polícia Federal, que designou um delegado e quatro agentes para reforçar a segurança do pleito.

Maranhismo e cassismo estimulam duelo
Embora seja do PSDB, a candidata Maria do Carmo tem o apoio do governador José Maranhão (PMDB). O apoio foi atraído pelo candidato a vice-prefeito, Idácio Souto (PMDB), que foi assessor de Maranhão. Na campanha, a tucana, por um lado, criticou o continuísmo administrativo, uma vez que o candidato da situação, João Raimundo, além de já ter governado Nova Olinda, é pai da ex-prefeita Maria da Guia.

João Raimundo, por sua vez, defende a continuidade administrativa, pavimentação de estradas e ampliação do número de alunos nas escolas. Na campanha, ele questionou o fato de a tucana morar em João Pessoa e só visitar Nova Olinda esporadicamente.

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: