Obrigado Pela Visita

WEB RÁDIO

7 de dezembro de 2009

SEGURANÇA Alepe aprova crédito de R$ 63 milhões para SDS investir em jornada extra de policiais






Um crédito de cerca de R$ 63 milhões para a Secretaria de Defesa Social foi aprovado em reunião extraordinária realizada nessa sexta (4), na Assembleia.
A matéria, de autoria do Executivo, está entre as 21 propostas que tiveram a redação final apreciada pelos deputados estaduais. Somente do Executivo, foram 20 projetos. O investimento é justificado para viabilizar o Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), das Polícias Civil e Militar de Pernambuco.
O Legislativo Estadual também aprovou duas propostas do Executivo relativas à Polícia Militar. Uma das matérias cria o posto de segundo-tenente no quadro de oficiais de saúde da PM e redefine o seu efetivo. A segunda proposta acrescenta o quantitativo de 70 cargos de Oficial no quadro do Corpo de Bombeiros, entre outras mudanças no efetivo da instituição.
Mudanças na Lei Orgânica do Ministério Público de Pernambuco e redução do ICMS nas operações interestaduais com mel de abelha estão ainda entre as medidas aprovadas nessa sexta.
O projeto do Executivo relativo à redução de imposto tem o objetivo de estimular a produção local, aumentando a competitividade dos apicultores. Já o projeto do Ministério Público do Estado permite aos promotores concorrerem ao cargo de procurador-geral de Justiça.
Em segunda discussão, a Casa aprovou a proposta do Executivo que instituiu o Projeto Jovem Salvar. A iniciativa tem a finalidade de oferecer qualificação profissional para jovens e adolescentes carentes, de 16 a 24 anos, das comunidades com maiores índices de Crimes Violentos Letais Intencionais em Pernambuco.

Com informações do site da Assembleia

Não deixe de comentar nossas postagens.
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.
Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
E-mail.nossavisaoolhar43@gmail.com

Nenhum comentário: